A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Sucursal Pantanal

há 6 anos

A+ A-

Com máquinas modernas, Hospital Regional de Aquidauana vira referência em hemodiálise

Aquisição fez parte das promessas do atual prefeito para a Saúde

Cerca de 6 meses após a Prefeitura contratar 15 novas e modernas máquinas de hemodiálise, o Hospital Regional Estácio Muniz, em Aquidauana, virou referência no tratamento da doença na região. 

Desde que chegaram, os equipamentos, de fabricação alemã, garantem a segurança no tratamento dos pacientes renais das cidades de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Jardim. A aquisição fez parte da ação de investimentos na Saúde do município, promessa do atual prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), e chegaram para atender os serviços de diagnóstico e tratamento de doenças renais.

A nefrologista da Unidade, Carmen Mequi, explicou que o diferencial do Hospital é que os 89 pacientes em programa de hemodiálise tiveram um salto na qualidade do tratamento, resultando na queda das intercorrências dos atendimentos. As máquinas chegaram no dia 2 de agosto do ano passado para atender em 3 turnos diários, totalizando em 15 equipamentos novos e 2 antigos.

Antonina Pereira é atendida no local há 11 anos e conta com alegria que as novas máquinas foram “uma mão na roda”, uma vez que ela passa 2h conectada ao equipamento em dia de tratamento renal crônico. 

“Agora não dá mais problema, ainda bem. Agradeço ao Prefeito, aos médicos, a turma toda.”

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também