A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Sucursal Pantanal

22/10/2017 15:15

A+ A-

Com rede elétrica precária, creche municipal fica sem ar-condicionado e ventilador

Seis ar-condicionados estão instalados nas paredes e não funcionam

Um problema da rede elétrica precária do Centro Municipal de Educação Infantil José Lopes, no Jardim Aeroporto, em Aquidauana, está atrapalhando a vida de alunos e funcionários. Devido ao calor que está assolando a cidade nos últimos meses, a situação de alunos e professores têm piorado com ar-condicionados desativados e ventiladores que superaquecem e param de funcionar. 

A Instituição Municipal de Ensino foi inaugurada dia 12 de agosto do ano passado e atende atualmente cerca de 70 crianças, a maioria em período integral. Com o calor excessivo, os alunos não conseguem dormir e tem a saúde prejudicada, afirma uma mãe que não quis se identificar.

A mulher ainda ressalta que 6 ar-condicionados estão instalados na escola, mas não funcionam porque não possuem padrão de energia próprio. Além disso, os ventiladores disponíveis nas salas superaquecem e param de trabalhar.  


(Rede inadequada também oferece risco de curto-circuito Foto: Whatsapp)

A equipe de reportagem do TopMídiaNews foi até o local para verificar a situação, mas foi impedida por funcionários de abrir o portão e entrar no Centro. Uma servidora afirmou que teria recebido ordens da Prefeitura para que não deixassem a imprensa fotografar e nem conversar com funcionários.

Por meio de assessoria de imprensa, a Prefeitura pediu desculpas e afirmou que nesta semana os secretários de Administração e Planejamento compareceram ao local com o supervisor de Construção e Manutenção da Energisa e do supervisor Regional de Atendimento a fim de resolver o impasse.

A previsão é de que a adequação comece na próxima segunda-feira (2) com o rebaixamento da rede e a troca de padrão de luz e transformador. As obras não tem data para terminar.

 

Carregando Comentários...

Veja também