A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Sucursal Pantanal

19/09/2017 15:00

A+ A-

Comunidade acadêmica de Aquidauana está de luto com a morte de professor universitário

Arnaldo Begossi morreu aos 76 anos

A morte do professor Arnaldo Begossi, na manhã desta terça-feira (19) pegou de surpresa os acadêmicos da Universidade Federal e colocou a cidade inteira de luto. Begossi, além de lecionar História e Sociologia, também era artista plástico e poeta. O eterno professor ficou marcado no coração do município por ser uma figura emblemática e recebeu uma chuva de homenagens nas redes sociais.

Natural de Salto (SP), escolheu Aquidauana para viver ainda nos anos 70. No município firmou residência quando começou a dar aulas na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Formado em Economia, foi mestre nos cursos de História, Administração e Turismo.

A causa da morte, aos 76 anos, não foi divulgada pela família que, ainda abalada, não quis conversar com a imprensa. O economista deixa esposa, duas filhas e dois netos. A Prefeitura Municipal de Aquidauana divulgou uma nota de pesar nos canais oficiais. Confira:

"Com profundo pesar o Governo Municipal na pessoa do prefeito Odilon Ribeiro recebeu na manhã desta terça-feira a notícia do falecimento do ilustríssimo professor Arnaldo Begossi. Muitos foram os que tiveram sua formação marcada por este nobre professor. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos."

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também