Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
Sucursal Pantanal

Conselho Municipal de Ladário repassa R$ 125 mil doados pela Vale do Rio Doce

Montante deve ser liberado ainda esta semana para entidades

19 abril 2018 - 17h29Por Da Redação

Após celebração dos Termos de Fomento no último dia 6, entre a Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Ladário e 7 entidades da área não governamental e governamental, eleitas pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), um repasse de aproximadamente  R$125 mil deverá ser liberado ainda esta semana as entidades contempladas.

O Prefeito Municipal de Ladário, Carlos Ruso, foi representado na solenidade pelo Secretário Municipal de Governo, Sr. Rodrigo Arruda, que destacou a parceria que a Empresa Vale do Rio Doce tem com o Município de Ladário e enfatizou que “a maior riqueza que a Vale tem em Ladário, não é somente o minério de ferro e o manganês que são extraídos de nossas terras, mas sim cada criança e jovem que são atendidas pelas entidades contempladas em nosso Município” finalizou.  

Conforme explicado pela senhora Marilene Ribeiro, presidente do CMDCA e pela senhora Eiza Nádila Bassoli, Secretária Municipal de Assistência Social, tal recurso seria proveniente de repasses efetivados pela Empresa Vale do Rio Doce nos anos de 2011 e 2013 ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente por intermédio da campanha "Leão amigo da criança e do adolescente" a qual tem por objetivo incentivar os cidadãos a realizarem doações subsidiadas com dedução em seu imposto de renda até o limite legal de 1% para pessoa jurídica e 6% para pessoa física.

Como meta principal a campanha visa captar recursos que são destinados especificamente a programas, projetos e ações voltados para a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas respectivas famílias.

Além de estarem inscritas e regularizadas junto ao CMDCA, todas as entidades consideradas aptas a receberem o repasse tiveram que apresentar previamente um Plano de Ação para o desenvolvimento das atividades almejadas e deverão prestar contas do recurso recebido até o final deste ano.