A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Sucursal Pantanal

20/09/2017 10:00

A+ A-

Corrida de Trilha inflaciona rede hoteleira de Bodoquena e comerciantes comemoram

Ao todo, são esperados cerca de 400 competidores

No próximo domingo (24) acontece em Bodoquena a primeira Corrida de Trilha da Serra da Bodoquena com participantes todo o país. O evento fora de temporada inflacionou a cadeia produtiva da região, entre rede hoteleira e gastronômica, e virou motivo de comemoração para os comerciantes do munícipio.

Ao todo, são esperados cerca de 400 atletas que percorrerão 12 km pela água, morro, pedras e rios. Um dia antes da largada, os competidores deverão fazer a retirada do Kit de Corrida na Praça da Liberdade, mas a rede hoteleira está com as vagas preenchidas desde sexta-feira (22).

Motivo de comemoração para quem vive do turismo, que possui uma queda de movimentação nessa época do ano. Marcia Ferreira, gerente operacional do hotel fazenda Cachoeiras Serra da Bodoquena, está entusiasmada com o evento. Ela afirma que o grande fluxo de pessoas não é comum no mês de setembro para o eco turismo.

“Quando estamos em baixa temporada é atípico ter o hotel lotado para a prática do eco turismo, os participantes estão vindo dois dias antes para aproveitar o banho de cachoeira, passeio de botes, tirolesa e tudo que a região proporciona”.

Ela ainda ressalta que a economia local deve dar um salto, devido aos “day use” que os estabelecimentos oferecem.

“Quem não conseguiu vaga nas pousadas e vai ficar em camping também está reservando o dia para ficar nos hotéis fazenda e aproveitar as belezas naturais de Bodoquena.”
 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também