A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Sucursal Pantanal

15/08/2017 15:42

A+ A-

Diretor da Sanesul e prefeito de Bonito discutem investimentos em água e esgoto para a cidade

Melhorias proporcionam abastecimento e coleta para moradores e turistas

O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha se reuniu com o prefeito de Bonito, Odilson Arruda Soares, para discutir novos investimentos na cidade turística de Mato Grosso do Sul.

No encontro, que ocorreu na noite de quinta-feira (10), na sede da Sanesul em Campo Grande, foi destacado que há cerca de duas semanas, a empresa perfurou e ativou um novo poço com capacidade de produção média de 50 mil litros de água por hora para atender a população flutuante de Bonito, tendo em vista que o número de turistas chega a ser superior à quantidade de moradores da cidade.

Outro destaque do encontro foi os mais de 460 metros de rede de distribuição de água que estão sendo implantados na Vila Jardim Andréia. Além disso, foi entregue no final do ano passado a obra de implantação de mais de 1.200 metros de rede coletora de esgoto e 159 ligações domiciliares, investimento de R$ 410.710, recursos próprios da Sanesul.

100% de coleta e tratamento de esgoto

Conforme a Sanesul , toda a água consumida na cidade, por moradores e  turistas, demanda um eficiente trabalho no que tange à coleta e tratamento de esgotos, bem como a destinação correta dos efluentes tratados.

Bonito possui hoje malha de esgotamento sanitário que compreende todo o perímetro urbano, com extensão total de rede de esgoto de 60 quilômetros, atendendo a cidade em sua totalidade. Ao todo, são coletados e tratados mensalmente 60 milhões de litros de esgotos. O esgoto coletado é tratado e devolvido sem poluentes na natureza, após passar pela  (ETE) estação de tratamento do município.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também