conadhe
tjms
(67) 99826-0686

Família argentina em expedição pela América do Sul a bordo de Kombi escolhe MS como parada

Os cinco integrantes já estão há 3 meses na estrada

8 OUT 2017
Bruna Vasconcelos
08h00min
Kombi foi adaptada com camas e armários Foto: Luiz Maique
pantanal-interna1
Victor Hugo - 28 anos

Quem ama viajar sabe o quanto é difícil programar um roteiro dependendo apenas de doações e artesanatos, mas isso não foi empecilho para uma família argentina que largou tudo na cidade natal e decidiu viajar a América do Sul a bordo de uma Kombi personalizada.

Luiz Gastão e Gabriela Espinoza, ambos de 40 anos, são naturais de Mendoza, na Argentina, e da união nasceram os filhos Ignácio, Lucila, e Benjamim. O casal tinha o sonho de se desprender da vida rotineira e aventurar-se pela América do Sul com rumo incerto, mas levar 3 crianças, de 14, 12 e 6 anos, na bagagem precisava de coragem e fé.

Foi assim que, em julho deste ano, a família vendeu todos os móveis da casa e decidiu realizar o sonho de conhecer cidades, pessoas, culturas e histórias. Nascia então a “Kombirtiendo Sueños”. Uma Kombi totalmente adaptada para levar filtros dos sonhos, artesanatos e os anseios dos 5 integrantes da família pela América do Sul.

Os viajantes percorreram pelo litoral do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro até escolher a Praça dos Estudantes, em Aquidauana, para estacionar o veículo e passar alguns dias.


Gastão conta que eles não têm rumo certo e vão parando nas cidades que acham confortáveis e seguras até vender artesanatos o suficiente para cursar mais 100 ou 200 km. O próximo destino, segundo o patriarca, é a Bolívia.

“Escolhemos parar em Aquidauana antes de seguir viagem por ser uma cidade com segurança para dormirmos dentro do carro e as crianças poderem brincar na praça sem violência. Aqui montamos nosso stand com artesanato, tomamos banho no posto de gasolina e não temos problemas”. 

A Kombi personalizada não passa despercebida pelos olhares curiosos dos aquidauanenses que, quando não levam um filtro dos sonhos, ajudam doando dinheiro para a gasolina. 

Durante o tempo em que a reportagem do TopMidiaNews conversava com os argentinos, moradores puxavam conversa e queriam saber como é largar toda uma história de vida para viver um sonho.

“As pessoas passam aqui e me contam que também tem sonhos, mas que acham impossível realizar. Eu não acho. Meus filhos estudam a distância, tivemos coragem e esta sendo tudo como planejado”.

A esposa relata com sorriso no rosto que não se arrepende de ter escolhido a cidade do interior para fazer a parada. 

“Esse povo é muito solidário. Estamos felizes e depois continuaremos nossa América Expedição a bordo da Kombirtienda Sueños!”

 

pantanal-interna2
nando viana

Veja também