Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
Sucursal Pantanal

Filha e namorado acusados de duplo assassinato são presos em Chapadão do Sul

Casal teria dado os aparelhos celulares das vítimas como pagamento de diárias em hotel

18 dezembro 2017 - 15h00Por Bruna Vasconcelos

Foi presa na tarde desta segunda-feira (18), em Chapadão do Sul, a dupla acusada de ter assassinado um casal no dia 24 de novembro em Corumbá. Rita de Cássia Ledesma, de 23 anos, e o namorado Diego Antônio da Silva, de 25 anos, são os suspeitos de  terem matado a facadas a mãe e o padrasto de Rita e depois enterrado os corpos na varanda de uma residência no bairro Loteamento Panatanal.

Rita e Diego estavam foragidos desde o dia do crime e foram localizados escondidos em um hotel de Chapadão do Sul. Os celulares das vítimas teriam sido usados como pagamento das diárias, além dos aparelhos, as carteiras de identidades do casal também estariam com os suspeitos.

De acordo com as investigações, o motivo do crime seria porque a mãe de Rita era contra o relacionamento. Os dois envolvidos teriam assassinado Marilene Ledesma Ferreira, de 53 anos, com 3 facadas e Paulo Mariano Pinto, de 58 anos, com 1 facada pelas costas. Após a morte, a dupla enrolou os corpos em um edredon e enterrou na varanda da residência. 

Conforme os familiares, Rita e o namorado teriam vendido geladeira, fogão e o freezer para viajar. 

O delegado titular do 1º Distrito Policial de Corumbá, Pablo Gabriel Farias, que está à frente do inquérito, informou que os acusados irão prestar depoimento e não confirmou se irá pedir a transferência da dupla para a cidade.