FAPEC
FAPEC - vestiular
(67) 99826-0686
Gov presente - transparencia

Forte chuva em Aquidauana transforma avenida em lagoa

Pandiá Calógeras, uma das entradas da cidade, fica totalmente bloqueada em dias chuvosos

30 NOV 2017
Bruna Vasconcelos
15h00min
Moradora precisa colocar troncos na calçada para que os carros não passem por ali Foto: Luiz Maique

A forte chuva que caiu em Aquidauana, nesta quinta-feira (30), transformou uma das principais avenidas da cidade em uma grande lagoa. A Pandia Calógeras, rota de caminhão boiadeiro, ficou totalmente interditada, prejudicando moradores e motoristas.

Cleusa Nunes, de 68 anos, mora na altura de onde a poça se formou. Ela afirma que já pediu para que a Prefeitura tomasse alguma providência porque os motoristas precisam passar por cima de sua calçada quando chove.

“Já fui mil vezes na prefeitura, mas a vice-prefeita e o prefeito nem me atendem mais. Espero encontrar com eles um dia na rua que aí não vão ter como fugir.” 

A moradora diz que toda vez que chove é sempre a mesma coisa, ela precisa colocar pedaços de tronco na frente da casa para que a calçada não quebre com o peso dos carros e motos que passam por cima.

“Agora coloquei esses troncos porque não aguento mais arrumar a calçada que fica quebrada.”

A Avenida é uma das entradas da cidade e, cansados de pedir alguma providência por parte da Secretaria de Obras, os moradores fizeram uma viela para que a água parada descesse até o mato, mas há dois anos a passagem foi fechada e o problema retornou.

“Um antigo vereador que mora aqui na rua mandava a patrola passar e essa água não acumulava aqui, agora a patrola nem vem mais e enche a rua, os carros e motos não passam.”

Outra preocupação da população é com o bloqueio da passagem de ambulâncias. A avenida é composta por 80% de idosos e, se alguém precisar pedir socorro, o veículo não tem como chegar até a residência.

“Essa vizinha do lado vive caindo. Eu tenho problema do coração. Se uma de nós precisar chamar o resgate, acaba morrendo já que o carro não passa nessa parte da rua.”

 

Veja também