Plaenge
pmcg tjms
(67) 99826-0686
Lets - Educacao

Funcionário de creche é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças em Aquidauana

As vítimas tinham entre 3 e 4 anos conforme a polícia

30 NOV 2017
Bruna Vasconcelos
16h50min
Durante depoimento, o homem nega as acusações Foto: Luiz Maique

O assistente pedagógico, que supostamente abusou de pelo menos três alunos da Escola Municipal onde trabalhava, foi preso na tarde desta quinta-feira (30), em Aquidauana. O suspeito, de 45 anos, estava afastado das atividades há pelo menos duas semanas após os pais denunciarem o caso na Secretaria de Educação.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Antonio Souza Ribas Junior, o homem negou as acusações, mas afirmou que devido ao trabalho precisava fazer a higienização das crianças como levar no banheiro e trocar as fraldas.

Ainda de acordo com Ribas Junior, os relatos das crianças foram decisivos para as investigações do caso. Os alunos, de 3 e 4 anos, relataram que o suspeito mexia nos órgãos genitais e uma mãe percebeu a dificuldade do filho em sentar. Nos outros boletins de ocorrência, os pais também ressaltaram que perceberam mudança no comportamento da criança. Até o momento, oficialmente os responsáveis de três crianças foram até a Delegacia Civil, mas o delegado não descarta a possibilidade deste número aumentar.

Ribas Junior não quis informar onde o homem está preso para não gerar possíveis transtornos já que a população está chocada com a gravidade do caso.

“Para evitar algum problema não vamos divulgar onde ele está detido pela gravidade do caso. A população está revoltada.”

Por meio de assessoria de imprensa, a Secretaria de Educação afirmou que “as medidas vão ser tomadas de acordo com o parecer jurídico porque ao se tratar de uma denúncia grave dessa não se pode tomar nenhuma atitude drástica e nem se manifestar.”

 

Veja também