(67) 99826-0686
PMCG IPTU 2019

Macaco ferido após briga em Aquidauana morre durante trajeto até a Capital

Exames serão realizados para descobrir a causa da morte

13 JUN 2018
Bruna Vasconcelos
13h12min
Macaco estava caído no chão Foto: Daniel da Silva / Reprodução O Pantaneiro

Um macaco bugio morreu, após ser resgatado nesta terça-feira (12), nos fundos de uma residência, no bairro Serraria, em Aquidauana. O animal, bastante feriado, foi capturado em uma mata e encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), na Capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto.

Conforme publicado no portal O Pantaneiro, Desiree Freire Zanenga, médica veterinária do setor de Controle de Vetores da Prefeitura Municipal, contou que um morador acionou a unidade relatando que o animal estava bastante ferido, no solo, depois de ter sido jogado de uma árvore durante uma briga com outros macacos. 

"Enviamos dois veterinários e dois agentes de endemias ao local, mas como o animal estava bastante reativo, solicitamos apoio da PMA (Polícia Militar Ambiental) para o resgate".

A veterinária teria explicado que o macaco caminhava com dificuldades, mas quando cães e pessoas se aproximavam, ele demonstrava agressividade.

"Enviamos ele para o Cras, em Campo Grande, mas como estava muito debilitado, veio a falecer. Agora será levado para exames e outros procedimentos, já que conseguimos colher análise até oito horas depois da morte.”

 

Veja também