Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
Sucursal Pantanal

Miranda oferece teste rápido de DST até final do mês

Mulheres também podem agendar exame de mamas, vacinação e consultas médicas

23 outubro 2017 - 14h44Por Bruna Vasconcelos

A Prefeitura Municipal de Miranda está oferecendo, até o dia 27 deste mês, os testes rápidos de sangue para diagnosticar HIV, Sífilis e Hepatite. A Campanha faz parte das comemorações ao mês Outubro Rosa e qualquer mulher com cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) pode realizar o procedimento.

Quem tiver interesse deve ir até a Unidade Básica de Saúde Aldo Bongiovanni munido dos documentos pessoais e cartão do SUS. Após preencher uma ficha, a paciente vai até a sala de coleta onde recebe uma picada no dedo e cerca de 15 minutos depois pega o diagnóstico.

Indolor, o teste pode ser feito gratuitamente por jovens a partir dos 18 anos. Caso o resultado seja positivo para qualquer doença, a mulher é encaminhada para acompanhamento psicológico e medicinal.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, até o dia 27 de outubro, das 18h às 21h.

Dia “D”

A Prefeitura Municipal de Miranda, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou o Dia “D” da Campanha em Combate ao Câncer de Mama no último sábado (21) . 

A comunidade foi recepcionada na Unidade Básica de Saúde Aldo Bongiovanni com um farto café da manhã, que contou com a presença do secretário de Saúde, Wilson Braga. 

Na ocasião, Wilson falou sobre a importância do diagnóstico precoce e afirmou que continuará a luta em prol da saúde feminina no município.

Além dos testes rápidos, as participantes também puderam  fazer a coleta de preventivo e exame clínico nas mamas, vacinação e consultas médicas e de enfermagem.