(67) 99826-0686
Mosquito zero - fev 2018

Centro de Múltiplo Uso impõe restrições e atrapalha lazer de atletas amadores em MS

Prefeitura diz que gramado precisa 'descansar'; esportistas ficam sem opções com restrições

18 FEV 2018
Bruna Vasconcelos
13h30min
Atletas foram surpreendidos com a placa Foto: Arquivo Pessoal

Inaugurado pela Prefeitura de Bonito em junho de 2016, o Centro de Múltiplo Uso (CMU) deveria ser um espaço público onde os moradores pudessem ter horas de lazer e esporte. Mas, segundo os frequentadores, não é isso que vem acontecendo há meses.

Valdy Duarte, morador do município, contou para a reportagem que ele e o grupo de amigos foram até o CMU para uma partida de futebol, mas chegando ao Centro encontraram o secretário de Esportes, Vidaneis Cândido da Silva, que alertou o grupo sobre a placa informativa no campo. O aviso informa que jogos (de qualquer natureza) estão proibidos no campo nas segundas, quartas e sextas-feiras.  

De acordo com Duarte, a justificativa do secretário foi que a restrição é necessária para que a grama não seja maltratada.

"Eu e os meninos que jogamos lá trabalhamos e a nossa folga é somente na segunda-feira. Outro colega tinha conversado com um funcionário e ele tinha liberado pra gente jogar na segunda, mas acho que ligaram pro secretário e ele apareceu no campo."

Outros frequentadores do Centro também ficaram revoltados com a restrição de horários para o uso do local. Eles afirmam que diversas festas particulares são realizadas no lugar, sem cuidado com as árvores localizadas ao lado do córrego, que fica próximo ao CMU.

O Centro de Múltiplo Uso é um espaço público voltado para a cultura e o lazer com auditório, espaço para exposições e shows, quadra poliesportiva, quadra de tênis, quadra de areia, pista de caminhada e campo de futebol society (suíço).

A construção do espaço foi possibilitada por meio de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Bonito com o Governo Federal. 

Veja também