Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
Sucursal Pantanal

Moradores entram em desespero nos dias de chuva em Anastácio

Ruas ficam alagadas e a água impossibilita as pessoas de saírem de casa

20 fevereiro 2018 - 15h42Por Bruna Vasconcelos

Tristeza e impotência. São esses os sentimentos dos moradores ribeirinhos de Anastácio em dias de chuva. Por não aguentar mais ficar ilhada, a população se reuniu e enviou à reportagem fotos e vídeos de diversos pontos do município que ficaram submersos, na manhã desta terça-feira (20), após o forte temporal que assolou a cidade. 

As vias que dão acesso à principal praça de Anastácio foi tomada pela água barrenta que transbordou do Rio Aquidauana no final da manhã. Comerciantes do local reclamaram que a falta de infraestrutura urbana reflete na economia do município, já que com as ruas bloqueadas, é impossível abrir as portas.

Um dos hotéis mais antigos da cidade ficou com o nível da água beirando a altura do muro de proteção da varanda. Por alguns centímetros, a cheia não invadiu o quintal do estabelecimento.

A rua Acogo foi a campeã de reclamações por não possuir cascalhos e virar um “córrego” em dias de dilúvio. Uma moradora que não quis se identificar afirmou ser impotente diante da situação lamentável. A dona de casa, mãe de uma criança de 4 anos, precisa mudar sua rotina quando mudam também os fatores climáticos.

“Não dá pra sair de casa. Não tem como passar. Meu neném não vai pra escola quando chove, nós sentimos medo porque essa rua fica aterrorizante. Então saímos pela cidade e vemos que a situação é a mesma pra onde quer que a gente olhe. Muito triste.”