A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Sucursal Pantanal

19/09/2017 15:40

A+ A-

Na Semana Nacional de Trânsito, população aquidauanense não comemora situação das vias

Falta de sinalização e precária pavimentação asfáltica são as principais reclamações

Aquidauana não tem motivos para comemorações na Semana Nacional de Trânsito que iniciou nesta segunda-feira (18). Nas ruas, a população se sente insatisfeita com a pavimentação asfáltica e a falta de sinalização nas vias.

O Bairro Cidade Nova foi um dos contemplados com a pavimentação asfáltica da atual gestão do munícipio, mas as pequenas colisões entre os veículos que trafegam pelo local têm preocupado os moradores da região. A falta de sinalização nas ruas proporciona que motoristas e pedestres passeiem em uma “roleta russa” nos trechos de intenso fluxo de veículos.

Sem faixa de pedestres, redutores de velocidade e placas de sinalização, Ademir Dos Santos, de 32 anos, relata a triste experiência de ter o carro danificado em uma rua dos cruzamentos do bairro. 

“Eu estava dirigindo pelo novo asfalto quando um motoqueiro veio no sentido contrário ao cruzamento e raspou na minha lateral. Por sorte, não aconteceu o pior.”
 


 A área central de Aquidauana também é preocupante. Ao contrário do asfalto novo de Cidade Nova, os remendos e desníveis da precária pavimentação asfáltica são quem geram dores de cabeça na população. Os comerciantes da região relatam a preocupação com quem precisa andar, principalmente, de bicicleta e moto pelas ruas de maior fluxo do Centro.  É o caso de Fernando Henrique, de 26 anos. O jovem observa diariamente o perigo que a falta de manutenção da via oferece.

“Os remendos e os desníveis  prejudicam o acesso para a polução seja em qualquer meio de locomoção, mas principalmente ciclista e motocicleta pois aumentam os números de acidentes por conta de manobras que devem ser feitas para que não tenham os veículos danificados.”

 

Carregando Comentários...

Veja também