A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Sucursal Pantanal

14/08/2017 16:30

A+ A-

Poda de árvore inacabada gera transtorno a morador em Aquidauana

Galhos da planta atingem a fiação elétrica e já estouraram duas vezes o padrão de luz

Um serviço inacabado no começo do ano pela prefeitura de Aquidauana tem gerado dor de cabeça para Eder Dias, morador do bairro Serraria. Em janeiro ele solicitou que a Secretaria de Obras efetuasse a poda da árvore que fica em frente a sua residência.

A história começou quando o pai do morador, Antonio Acunha de 70 anos, resolveu ele mesmo cortar os galhos que estavam atingindo a fiação elétrica da casa e já tinham estourado duas vezes o padrão de luz. O idoso se desequilibrou, caiu e quebrou o pé. Foi então que o representante comercial ligou para a prefeitura e pediu o serviço.

A Secretaria de Obras foi até o local e efetuou o corte de apenas alguns galhos deixando os mais longos intactos, não resolvendo o problema. Segundo Eder, o que eles alegaram na época era que a Energisa precisava fazer o desligamento da rede elétrica para não haver risco de curto circuito. Passaram dois meses e a prefeitura nunca mais voltou. Se não bastasse, as folhas e ramas podadas ficaram jogadas na calçada e a limpeza ficou por conta do morador.

O homem conta que foi pessoalmente até a Secretaria de Obras e eles o encaminharam para a Energisa, chegando lá a companhia de luz enviou ele novamente para o órgão da prefeitura fazendo um “bate e volta” sem fim até hoje, oito meses depois.

O morador conta que com os ventos fortes, os galhos balançam muito e correm risco de queda. Além disso, durante a primavera a árvore floresce e gera frutos que pesam ainda mais os galhos. 

Em contato com a prefeitura, a assessoria de imprensa informou que até quarta-feira (16) deve entrar em contato com o morador para resolver o impasse.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também