A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Sucursal Pantanal

17/10/2017 17:40

A+ A-

Prefeitura de Corumbá lança na próxima quarta-feira campanha contra Aedes Aegypti

Vigilância da Saúde afirma que município esta em um período pré-epidêmico

Na próxima quarta-feira (18), a prefeitura de Corumbá lança a campanha “Combate ao Mosquito Aedes Aegypti – Um Desafio Para Nossa Gente”. A ação vai até março do ano que vem e tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a população a respeito da necessidade de prevenir o avanço do mosquito.

A gerente de Vigilância em Saúde, Viviane Ametlla, afirma que o município esta em um período pré-epidêmico. 

“Nossa ideia é pegar esse período chuvoso, que está começando, e intensificarmos as ações. Estamos num período considerado pré-epidêmico. Hoje, Corumbá está em quinto lugar no Estado, no que diz respeito a notificações de dengue e em primeiro em notificações para zika vírus. Isso numa época de estiagem, com a chuva esses números tendem a piorar”.

Estão previstas ações com atuação de militares nas áreas críticas; oficinas de produção de repelente natural de Citronella e agente mirim; oficina de Grafitagem; plantio de mudas de Citronella; ação conjunta agentes de endemias e comunitários nos imóveis críticos; ações na fronteira e área portuária; produção de produtos reciclados com o CRAS; ensino de técnicas de limpeza de caixa d'água; ação no comércio local e execução de projeto para redução dos depósitos A2 (caixas de água em nível do solo para armazenamento de água).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também