Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
Sucursal Pantanal

Prefeitura de Aquidauana inicia obras para adequação de galeria pluvial no Guanandy

Prazo para o término é de dez dias

17 novembro 2017 - 20h00Por Bruna Vasconcelos

A Prefeitura Municipal de Aquidauana, por meio da Secretaria de Obras e a de Planejamento, iniciou na última quarta-feira (15) a rede de adequação das águas pluviais e do esgoto a céu aberto na rua João de Almeida Castro, no bairro Guanandy. O prazo para a entrega da tubulação e do aterro é de 10 dias.

No mês passado, o TopMídiaNews mostrou o incômodo que a população estava passando com o esgoto que transbordava em dias de chuva e uma cratera que se formou, interditando a rua.

Nesta sexta-feira, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Archibaldy Macintyre (Mac), conversou com a reportagem e explicou os benefícios que a nova canalização vai trazer aos moradores. Ele ainda afirmou que o prefeito pediu prioridade imediata para que fossem adquiridos os tubos e iniciadas as obras.

“Normalmente não fazemos esse tipo de trabalho em época de chuva porque pode colocar tudo a perder, mas o tempo tem colaborado. Cavamos a vala e estamos instalando a tubulação. Não vamos parar final de semana. Então agora se chover, não tem problema.”

Uma vala de 40 metros foi cavada para receber a nova tubulação que deve fazer a passagem das águas pluviais até o Rio Aquidauana. A construção conta com tubos e 2 caixas de passagem para fazer a limpeza das águas. 

“A água vai chegar segura até o Rio, sem prejudicar a natureza”, garante Mac.

Ainda conforme o secretário, o antigo buraco, feito em decorrência da erosão do solo, será aterrado e a rua que, até então estava obstruída, será liberada para o tráfego de veículos.