Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
Sucursal Pantanal

Rapaz é preso após roubar celular e ameaça guardas na delegacia

Jovem abandonou a bicicleta e acabou caindo durante a fuga

24 fevereiro 2018 - 12h30Por Diana Christie

Um rapaz de 20 anos que não teve a identidade revelada foi preso por volta das 17h30 desta sexta-feira (23), após roubar um celular e uma mochila na Rua Luiz Feitosa, bairro Popular Nova, em Corumbá, a cerca de 426 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o jornal Diário Corumbaense, agentes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) foram acionados por um rapaz de 19 anos, que foi assaltado por dois indivíduos de bicicleta, que levaram o celular e objetos pessoais, além de documentos.

Durante rondas, os guardas municipais avistaram os suspeitos, que começaram a fugir. Um deles conseguiu se evadir do local, mas o outro abandonou a bicicleta e acabou tropeçando durante a corrida, deixando a arma, um revólver calibre 22, cair.

Na queda, o rapaz acabou sofrendo lesões no rosto, joelho, ombro e cotovelo. Ele foi detido com o uso de algemas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde foi reconhecido pela vítima.

Os policiais também constataram, no sistema, que o suspeito tinha um mandado de prisão a cumprir. Mesmo assim, ele ainda ameaçou a guarnição municipal de morte. Sendo assim, além de roubo com o uso de arma de fogo e concurso de pessoas, ele também foi autuado por ameaça.