Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
Sucursal Pantanal

Revitalização da Prefeitura faz Parque da Lagoa Comprida virar point em Aquidauana

Local vem se consolidando como espaço de inclusão social

10 janeiro 2018 - 16h26Por Bruna Vasconcelos

A reforma do Parque Municipal da Lagoa Comprida no ano passado virou motivo de comemoração e orgulho para os aquidauanenses. Desde que o atual prefeito, Odilon Ribeiro, modificou o que antes era um local abandonado, o lugar tornou-se ponto de encontro da comunidade.

As mudanças foram concluídas em agosto de 2018 e, de lá pra cá, os moradores utilizam o Parque para lazer e esporte. Com a limpeza das ruas e da lâmina d`água, o espaço ficou propício para que adultos e crianças transitem com segurança e leveza. 

A antiga gestão parecia fechar os olhos para os problemas comuns de um dos maiores pontos turísticos da cidade. Algumas das dificuldades relatadas pelos munícipes eram a falta de banheiros químicos, iluminação inadequada e pista precária. Com a revitalização, a Lagoa Comprida virou mais uma opção de lazer na cidade Pantaneira.

Na época, o objetivo do prefeito era que o local levasse qualidade de vida para os frequentadores e a ideia virou realidade dentro de poucos meses. Em janeiro deste ano, com a maioria da população de férias, é possível observar o Parque com intenso fluxo de pessoas, desde o início da manhã até final da tarde.

“Não precisamos mais sair de Aquidauana para que nossas crianças tenham contato com a natureza. As famílias têm agora um ponto de encontro para o convívio mútuo, num espaço que proporciona qualidade de vida e práticas esportivas”, declarou em agosto de 2017.

Nos anos anteriores, a Lagoa Comprida estava abandona e sofria depreciações de moradores de rua e usuários de drogas. A falta de iluminação e segurança não permitiam que os aquidauanenses frequentassem o espaço público. Nos dias atuais, o Parque recebe manutenção periodicamente e se consolida como espaço de inclusão social na cidade.