A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Sucursal Pantanal

27/02/2018 15:45

A+ A-

Rio Miranda baixa e moradores de Bonito recomeçam do zero

Familias iniciaram a limpeza das residências nesta terça-feira

Aos poucos, o Rio Miranda começa a recuar e as famílias desalojadas iniciam a limpeza das residências. Na manhã desta terça-feira (27), as águas marcavam a casa das 8 metros, possibilitando a volta da antiga rotina no município de Bonito.

O distrito Águas de Miranda foi a região mais castigada pela cheia nos últimos dias. A Defesa Civil estima que pelo menos 60 famílias tiveram os imóveis inundados e precisaram buscar abrigo na casa de vizinhos e no barracão da comunidade. Já na área do Pesqueiro do Noé, os moradores atingidos ficaram acampados no campo de futebol, na parte mais alta da região.

Com o Rio estabilizando, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Defesa Civil, está prestando atendimento aos necessitados e fazendo um levantamento dos prejuízos causados pela inundação. As Prefeituras de Bonito e Anastácio têm feito campanhas para arrecadar produtos de limpeza, higiene pessoal, itens de cama e banho, móveis e utensílio domésticos em geral.

Servidores municipais estão fazendo um mutirão para entregar as quatro toneladas de donativos que foram recebidos até o momento. 

O secretário de Meio Ambiente de Bonito, Alexandre Ferro, afirmou que a Prefeitura já decretou situação de emergência devido aos estragos causados pelas chuvas. Alexandre ainda ressaltou que o decreto deve facilitar a liberação dos recursos federais para os primeiros reparos no município. 

Carregando Comentários...

Veja também