Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
Sucursal Pantanal

Rir para não chorar: rua sem asfalto possui manilhas inacabadas e crateras sem cascalho

Moradores imploram uma solução do Poder Público

04 março 2018 - 18h10Por Bruna Vasconcelos

A qualidade de vida dos moradores da rua Irmãos Gingin, em Aquidauana, não anda nada bem no quesito tráfego urbano. Impossibilitada de caminhar a pé ou de bicicleta pelo estado deplorável das vias, a população fica refém dos veículos motorizados.

Cansada de abrir a porta de casa e esbarrar com tubulações a céu aberto, pedras pelo caminho, mato e enormes crateras, Leiziane Almeida Coelho pediu socorro ao Poder Público, em vão. 

A moradora do Bairro Alto conta que pedestres possuem problemas de locomoção, precisando desviar das irregularidades do solo. Além disso, em um momento de distração, os andantes podem tropeçar e cair nos buracos, gerando um transtorno ainda maior que a falta de mobilidade urbana.

A pavimentação asfáltica não é a única infraestrutura ausente na região, a falta de sinalização também é um convite para possíveis acidentes.

“Quando chove, uma correnteza se forma até o córrego João Dias. A situação fica ainda pior. Eu queria, por gentileza, soluções cabíveis para esse fato, já que não é de hoje que está desse jeito.”