Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
Sucursal Pantanal

Suspeito de matar casal se entrega em Aquidauana

Edmauro Gamarra esfaqueou a ex-mulher e o namorado enquanto dormiam

17 março 2018 - 12h01Por Bruna Vasconcelos

O principal suspeito de ter assassinado a facadas o casal Airyfer Castro e Higor Quintana neste sábado (17), em Aquidauana, se entregou na Delegacia Civil do município no final da manhã.

Edmauro Gamarra, de 23 anos, estava sendo procurado pelas Polícias Militar e Civil por ser o suspeito de ter comedito o duplo homicídio. Testemunhas teriam afirmado que o homem, funcionário da coleta de lixo do município, aproveitou que a ex-sogra tinha saído para trabalhar e golpeou o casal enquanto dormia no interior da casa.

Higor teria entrado em luta corporal com o autor até cair sem vida no quintal do imóvel. A namorada, também ferida, foi encaminhada para o Hospital Regional, mas morreu antes de dar entrada na Emergência.

Airyfer e ‘Maurinho’ estavam separados e tinham uma filha, de 7 anos, em comum. Ainda conforme relatos de amigos próximos dos envolvidos, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e a criança teria presenciado o crime. A sala da casa ficou ensanguentada, o que leva a investigação a crer que as vítimas lutaram contra o autor.

Duplo Homicídio

O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado, por volta das 8h30, informando que duas pessoas foram esfaqueadas na rua João Alves Fialho, em Santa Teresinha. Quando a guarnição chegou na residência, encontrou Higor já sem vida no quintal. A jovem, de 22 anos, foi encaminhada em estado grave para o Hospital Regional, mas morreu antes de dar entrada na Emergência.

Airyfer Castro, conhecida como Nana, é filha de um tenente Anderson da Polícia Militar Ambiental.