A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Sucursal Pantanal

20/05/2018 15:15

A+ A-

Tradicional lanchonete deve ser demolida por estar próxima a ferrovia desativada

Local foi inaugurado há 22 anos e passou por reforma recentemente a pedido da Vigilância Sanitária

Uma postagem nas redes sociais mobilizou toda a população de Aquidauana a favor de uma das mais tradicionais lanchonetes do município. Inaugurada há 22 anos, a Zaurizio Lanches pode fechar as portas após uma solicitação da concessionária responsável pela linha férrea do município. 

Na publicação, Rosangela Dos Santos Silva, amiga da proprietária do estabelecimento, relatou que a concessionária pediu a demolição da lanchonete por questões de segurança. O imóvel foi construído próximo à linha do trem há cerca de 22 anos.

“O local foi reformado a pedido da Vigilância Sanitária, agora vem a ferrovia querendo derrubar a lanchonete alegando risco. Mas como, se há muitos anos não existe mais trem fazendo esta linha? Por que eles não implicaram com as barracas e casas que ficam na beira do trilho?”, questionou.

A denunciante ainda alega que a amiga tentou travar uma batalha judicial, mas foi informada que nada poderia ser feito e que ela “já perdeu”. Ainda de acordo com Rosangela, a lanchonete deve ser demolida até o próximo dia 24.

A publicação do caso gerou mais de 400 compartilhamentos e comentários. A comunidade, revoltada, questionou a decisão da Justiça.

“Por que não mandam demolir todos os comércios que estão em volta dos trilhos? Então tem que derrubar tudo desde a estação. É um absurdo. O comerciante não pode mais trabalhar.” 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também