A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Sucursal Pantanal

há 6 anos

A+ A-

União reconhece emergência em Aquidauana e Nioaque

Portaria foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira

O Governo Federal reconheceu a situação de emergência em mais dois municípios de Mato Grosso do Sul. A portaria, publicada na edição desta quarta-feira (21) no Diário Oficial, permite que as cidades de Aquidauana e Nioaque solicitem recursos federais para o restabelecimento da rotina após as cheias.

As medidas imediatas contemplam reconstrução de pontes, assistência aos desabrigados e estabilização dos serviços essenciais como Saúde e Educação. Anastácio, cidade-irmã de Aquidauana, e Bonito também foram contempladas com a decisão no dia 14 deste mês.

Em fevereiro, Aquidauana registrou a segunda maior cheia da história. O governador Reinaldo Azambuja visitou a cidade, no dia 22, para acompanhar os trabalhos de assistências às famílias atingidas pela enchente.

Um dia antes, o rio Aquidauana amanheceu com volume de água superior a 10 metros acima do nível e já não foi mais possível medir a profundidade porque a régua ficou submersa. A cheia deste ano foi comparada com a de 2011, quando o nível do rio atingiu 10,70 metros e foi a maior da série histórica registrada.

Dezenas de famílias acabaram desabrigadas e as duas pontes que ligam Aquidauana a Anastácio ficaram embaixo d’água. O Exército improvisou uma travessia para pedestres com barcos.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também