A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Sucursal Pantanal

20/09/2017 13:00

A+ A-

Vegetação de Ladário pega fogo duas vezes em menos de 24 horas

Corpo de Bombeiros trabalhou para que as chamas não saissem do controle

A falta de chuva no Mato Grosso do Sul tem contribuído para que focos de incêndio se tornem corriqueiros na região pantaneira. Nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros de Corumbá atendeu doze ocorrências desta natureza.

Na tarde desta terça-feira (19), a guarnição precisou se locomover até o bairro Alta Floresta, em Ladário, para conter as chamas em uma mesma vegetação por duas vezes. 

O primeiro chamado ocorreu às 12h30 e foram necessários 1.500 litros de água para apagar o fogo. A seca da vegetação não contribuiu e, por volta das 16h30, os Bombeiros foram acionados novamente devido a outro foco de incêndio no mesmo local. 

Na segunda oportunidade as chamas espalharam-se rapidamente e foi preciso 4 mil litros de água para que a queimada não fugisse do controle.

O Corpo de Bombeiros orienta os moradores a terem cuidados nesta época do ano. Não jogar cigarro aceso no mato e não realizar queimada de lixo são algumas das orientações para evitar que um pequeno gesto desencadeie um incêndio em grandes proporções.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também