A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Sucursal Pantanal

há 6 anos

A+ A-

VÍDEO: estrada da Gruta do Lago Azul vira armadilha para turistas em Bonito

A força das águas formou uma cachoeira na margem da via

Um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil vira um caos quando chove em Mato Grosso do Sul. Bonito é conhecido por ser o local mais visitado da região Pantaneira, mas o descaso do Poder Público com as vias da cidade tem feito brotar inúmeras reclamações de quem visita os cartões postais do município.

A estrada vicinal que dá acesso a Gruta do Lago Azul vira armadilha para quem precisa chegar na região. Intransitável, os motoristas precisam fazer verdadeiras manobras para não ficarem atolados no lamaçal que o caminho se transforma em dias de chuva.

Na última semana, um leitor flagrou o estado caótico em que a estrada se encontrava. Uma cachoeira se formou na margem da via e bloqueou o acesso pelo local. Na gravação ainda é possível ver um buraco por onde a força das águas escorre, tentando desembocar nos bueiros que estão entupidos.

Apenas uma faixa amarela foi colocada na região para evitar acidentes. Os desavisados foram surpreendidos pela interdição da passagem e precisaram dar meia volta.

Inconformados com a situação, os moradores alegam que o descaso do Poder Público tem feito com que o município tenha baixa adesão de turistas este ano. A comunidade classifica como “vergonhoso” o estado em que a estrada vicinal chegou. 

Lyzandra Silva está grávida e relata preocupação na época de chuva. A moradora afirma tem esperança de que a prefeitura municipal resolva o problema de tráfego nos próximos meses.

“Nós estamos presos aqui. Que “belo” trabalho estão fazendo pela nossa cidade. Justo quando está perto do meu filho nascer isto aconteceu”,  lamenta.

Confira a situação do local:

Carregando Comentários...

Veja também