Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
Sucursal Pantanal

Visita de Michel Temer leva desgosto a Miranda, afirmam moradores

Atual situação do país gera desgosto na população, que vê com indiferença chegada do presidente da República

21 outubro 2017 - 10h58Por Bruna Vasconcelos

A chegada do presidente da república, Michel Temer, causou burburinho nas cidades pantaneiras de Mato Grosso do Sul. Temer deve pousar em Miranda na manhã deste sábado (21) para participar da Cerimônia de Encerramento do II Encontro Carta Caimã a cerca da preservação do Pantanal.

Nem mesmo a boa vontade de Temer de comparecer à reunião na cidade do Pantanal modificou a sensação de desgosto dos moradores e frequentadores da cidade.

Na Praça Agenor Carrilho, o assunto era somente um: a chegada do presidente no município. Com olhar de insatisfação, os moradores evitam falar no assunto e afirmam que este é somente um “final de semana como qualquer outro”.

José Cândido Souza, de 58 anos, trabalha em uma fazenda vizinha à propriedade onde Temer deve participar da solenidade. Ele ressalta a indiferença da visita presidencial.

Souza compartilha da mesma opinião que a maioria dos frequentadores da principal praça da cidade, o desgosto sobre a atual situação do país.

“Ninguém esta sentindo nada com a chegada dele. O presidente só pensa nos seus interesses pessoais. Eu nunca votaria nele pela corrupção que está assolando o Brasil e também pelo sentimento de revolta que a população esta sentindo”.

Questionado sobre uma próxima eleição, o trabalhador é enfático ao dizer que votaria na ex-presidente Dilma Roussef.

“Pelo menos ela não tirou nossos direitos como trabalhadores. Ele (Michel Temer) dificultou a aposentadoria e o que esta fazendo com o Brasil é desleal”.

O trabalhador ainda afirma que em 58 anos de vida, esta é, sem dúvidas, a pior situação que já vivenciou. Nem mesmo a gestão polêmica de Fernando Collor de Melo, em 1992, foi tão prejudicial para a população.

“Esta é a pior fase da minha vida. Não é mais a Justiça quem manda no país porque todos que entram são corrompíveis com malas de dinheiro ou outro qualquer tipo de suborno.”