A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Sucursal Pantanal

19/08/2017 15:15

A+ A-

'Vovó no Gole': uma das comerciantes mais antigas de Anastácio coleciona fãs na cidade

Dona Maria abriu o bar na década de 80 e, desde então, virou point de gerações

É no número 1069, na rua Manoel Murtinho, que um modesto bar chama a atenção de moradores e visitantes em Anastácio. O tradicional Bar Santa Fé, conhecido por todos como “Vovó no Gole”, é point de encontro de gerações no Centro da Cidade.

Maria Alves de Souza tem 80 anos e um sorriso contagiante. A comerciante, nascida em Três Lagoas, mudou-se para Anastácio em 1980 e lá firmou residência. No mesmo ano inaugurou o Vovó no Gole e conquistou o coração dos clientes pela simplicidade e alegria.

Vovó, como é chamada, diz que os frequentadores não tem idade e nem sexo, e que o amor pelo local passa de pai pra filho entre os fregueses. Tradicional na região, o estabelecimento também vem criando vínculos desde os anos 80 entre os moradores, isto porque as pessoas se encontram ali, fazem amizades e gera uma cumplicidade mútua.

Dona Maria é mãe de cinco filhos e viúva, moradora da casa ao lado do bar. Ela conta que seus amigos são os clientes e sua vida é o comércio.

“As pessoas passam por aqui, conversam comigo, jogam uma sinuca, tomam cerveja. Depois, viram meus amigos. Moro sozinha e esse lugar é a minha vida, vou ficar aqui até morrer.”

Mesmo abrindo todos os dias, das 7h até meia-noite, é nas quarta-feiras que o local fica mais badalado. A vovó ri ao lembrar que os consumidores criaram um grupo em um aplicativo de conversas onde ela é a dona. Ali eles organizam toda semana um churrasco e chamam a turma para confraternizar.

“São os meus companheiros, se alguém do grupo não esta presente no bar, logo eles mandam uma mensagem e o povo vem. Estão sempre batendo ponto, todo mundo se conhece”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também