PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Entrevistas

13/02/2017 15:49

A+ A-

De empregados a patrões: amigos pedem as contas e montam próprio negócio na Capital

A Barbearia Galáticos foi montada inspirada nos craques que defendiam a camisa do Real Madri

Uma amizade que começou durante a prestação de serviço no mesmo local, uniu dois amigos que deixaram de ser funcionários para se tornarem donos do próprio negócio. Mailson Torres Rodrigues, 26 anos conheceu Fábio Cabral da Silva, 24 anos, ao ser contratado para trabalhar em uma barbearia e foi em uma conversa durante os intervalos, que ambos perceberam que tinham o mesmo objetivo: montar seu próprio negócio.

Inspirados nos Galácticos, apelido dados aos craques que defendiam a camisa do Real Madri, Ronaldo Fenômeno, David Beckham e Zinédini Zidani, os amigos começaram a idealizar uma barbearia voltada para o futebol de campo, destacando os ídolos. Com mais de cinco meses de estabelecimento próprio aberto, os amigos conseguiram superar as expectativas e hoje, até dia do futebol dos Galácticos é realizado uma vez por semana.

Confira a entrevista completa:

TopMídiaNews: Como surgiu a ideia de montar a Barbearia Galácticos?

Mailson Torres: Nos conhecemos quando trabalhamos juntos na barbearia Farofa. Dai sempre saímos para tomar uma cerveja e em um desses encontros, começamos a perceber que tinhamos o mesmo objetivo, que era montar negócio próprio. Eu fiz curso de barbeiro e queria muito montar meu próprio local de trabalho.

Fábio Cabral da Silva: Eu aprendi com meu pai, Valdemir Gonçalves, conhecido na região do bairro Pioneiros como Boli e também tinha vontade de deixar de ser funcionário para ter meu próprio local de trabalho. Em uma conversa, decidimos que seria legal fazer uma sociedade e começar a trabalhar. Avisamos os responsáveis pela barbearia que trabalhávamos e montamos.

TopMídiaNews: Como escolheram o nome?

Mailson Torres: Queríamos ter o tema futebol, tem muitas barbearias em Campo Grande, mas com o tema futebol não. Ai pensamos em utilizar os Os amigos contrataram dois funcionários para o atendimento, que estão aprendendo a profissão de barbeiroGalácticos, apelido dos craques do Real Madri em meados do ano 2.000, Ronaldo Fenômeno, David Beckham e Zinédini Zidani. E assim nasceu a Barbearia Galácticos.

TopMídiaNews: Quais são os trabalhos oferecidos no local?

Mailson Torres: Fazemos cortes com riscas, símbolos, teia de aranha, tiramos sobrancelha na navalha. Futuramente pretendemos começar a mexer com química também. Temos camisas para venda, boné também, enquanto o cliente aguarda, ele pode jogar sinuca, video game, temos tv a cabo.

TopMídiaNews: Fazem corte em crianças? É mais difícil?

Fábio Cabral da Silva: É mais difícil, normalmente os pais pedem para fazer desconto, mas o corte da criança é muito mais complicado de fazer, criança se mexe bastante, tem que conquistar  confiança da criança para ela deixar cortar, é mais trabalhoso.

TopMídiaNews: Onde funciona o futebol dos Galácticos?

Fábio Cabral da Silva: O futebol dos Galácticos toda terça-feira, fechamos a barbearia um pouco mais cedo e vamos jogar futebol no campo Jota L. Nossos clientes são convidamos para marcar presença também e é sempre uma grande festa.

A barbearia abre na segunda das 13 às 20 horas e de terça a sábado das 9h até às 20h. No domingo, o atendimento ocorre das 9 às 12h. Gostou e quer entrar em contato com os empresários? Basta ligar 67 99235-8007 ou 67 991738868 ou fazer contato através da página da barbearia no Facebook

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024