A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Entrevistas

06/02/2017 15:29

A+ A-

Professor transmite dom que aprendeu com pai através de aulas de canto

Glauber já teve outras profissões, mas foi na música que encontrou o prazer do trabalho

Ele é apontado como a criança que encabeçava as traquinagens entre os amiguinhos na infância, mas as 'artes' ficavam de lado quando shows e musicais eram transmitidos na televisão.  Glauber Mendes sempre se interessou por acontecimentos ligados à música e aos seis anos, soltava a voz na igreja frequentada pela família.

Aprendeu a fazer divisão de vozes no coral da igreja, onde tinha o pai como maestro. Ele participou de bandas e após analisar a possibilidade, se tornou professor e hoje ensina novos apaixonados pela música a soltar a voz.

Confira a entrevista completa:

TopMídiaNews: como aconteceu sua ligação com a música?  

Glauber: eu nasci em Jardim-MS, mas mudei para Sidrolândia com oito anos de idade, em 1998. Tive uma infância bastante curtida. Sempre encabeçava as Traquinagens, e realmente vivia grandes aventuras, junto com meu irmão mais novo e outros três amigos. Mas sempre teve algo que me chamava a atenção. Gostava muito de assistir a shows e musicais, sim musicais, é meio estranho, mas aquilo me levava a querer viver da música. Não era pra menos isso acontecer, na minha família e parentes, 80% cantam, não profissionalmente, mas tem o dom.

TopMídiaNews: quando começou a cantar?  

Glauber: eu comecei a cantar com seis  anos de idade na igreja, e sempre tive o incentivo da família e amigos, mas o maior deles era o da minha mãe e foi ela quem me ensaiou a primeira vez que cantei. Até hoje, as melhores melodias pra mim saem da voz dela.

TopMídiaNews: onde aconteceram as primeiras apresentações?  

Glauber: me apresentava na escola, nas peças de teatro e cantatas de natal. Mas o ponto de partida era na igreja, onde foi o lugar que mais tive incentivo a querer a musica. Com 13 anos eu entrei para o coral da igreja, no qual meu pai era o maestro, lá aprendi divisão de vozes e não parei mais. Já tive bandas, e uma delas a banda DeVi (Deus é vida) foi a que mais me fez crescer como cantor. Já fizemos apresentação em vários lugares na cidade e região. Já me apresentei na abertura de shows de grandes nomes da música gospel nacional, como Mattos nascimento, Heloísa Rosa e Trazendo a Arca.

TopMídiaNews: quando decidiu se tornar professor de canto?  

Glauber: essa ideia de começar a dar aula de canto não era uma ideia nova, já vinha sendo trabalhada há muito tempo, mas o incentivo dos meus pastores foi o ponto crucial pra essa iniciativa. As aulas são individuais para aqueles que já cantam, mas querem aperfeiçoar sua condição vocal, tanto para aqueles que querem conhecer esse dom.  Estou feliz e surpreso, pois não esperava uma procura tão rápida pelas aulas.

TopMídiaNews: qual foram as outras profissões que exerceu antes de se tornar professor de canto?  

Glauber: já trabalhei de vendedor, almoxarife, etc. Fiz  três faculdades, mas não terminei nenhuma, não gostava. Finalmente fiz um curso de terapeuta articular pelo grupo Ueda de terapia, terminei e comecei a trabalhar na área, fiquei um ano nessa profissão, ate que surgiu a oportunidade das aulas, então já sabe, deixei a profissão pra viver daquilo que gosto. Música.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias