A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Entrevistas

30/01/2017 16:44

A+ A-

Filho de peixe, peixinho é: no sangue, jovem leva o amor pela profissão e por veículos

Renan deu os primeiros passos na profissão com bicicletas, hoje é referência no trato com carros

Seguindo os passos do pai, Renan Araújo, 27 anos, que desde pequeno acompanhava o trabalho de polidor de carros desenvolvido por Ronildo Araújo, despertou a vontade de trabalhar ainda na infância, quando estragava os materiais do pai, ao tentar  fazer o polimento em sua bicicleta.

Após anos 'imitando' o chefe da família, foi na adolescência que o jovem fez o primeiro pedido de emprego ao pai.O rapaz conta que de início, Ronildo não levou seu pedido a sério, mas com o tempo percebeu que a insistência do filho para aprender a profissão fazia sentido. Aos 14 anos, Renan deu os primeiros passos no lava jato da família e chegou a danificar um veículo, na tentativa de fazer o polimento, mas não desistiu e tentou se aprimorar na área.

Com o tempo, o jovem foi se especializando e hoje, Renan ganhou destaque na área e deixa carros com brilho extremo, que pode ser comparado a pintura de carros novos.

Confira abaixo o crescimento do jovem na profissão:

TopMídiaNews: Como foi encarar o pai para aprender a profissão?

Renan Araújo: Eu olhava ele fazer e tinha muita curiosidade de aprender, ele falava olha e quando chegar o momento eu vou te ensinar a fazer. Meu pai sempre fez isso, tem 30 anos que ele trabalha com polimento, ele é polidor desde que eu me entendo por gente.Acompanhava ele o tempo todo, sempre gostei e tinha muita vontade. Eu já queimei carro, quando era pequeno eu pegava a máquina dele para polir as bicicletas, estragava os materiais dele, gastava tudo. Ele ficava doido comigo. Eu morava com a minha mãe e falei para ele que queria aprender porque eu gostava da área dele. No começo ele não quis me ensinar, mas depois viu que eu estava interessado realmente e me ensinou. Uma vez eu queimei um fusca polindo, ai ele falou que isso acontecia, mandou eu ter calma e consertamos. Levamos para pintar a peça, depois preparamos de novo a peça, fizemos polimento e entregamos para o cliente. A primeira vez que trabalhei com ele foi dos 14 até os 18 anos.

TopMídiaNews: Sempre prestou serviço nessa área ou tentou outras profissões?

Renan Araújo: Foram quatro anos com meu pai, depois trabalhei como operador de caixa em uma farmácia, mas ali eu percebia que não era aquilo que eu queria. Fiquei um ano e meio trabalhando como operador de caixa, ai vi que não era aquilo que eu gostava, meu negócio era trabalhar na área de carro mesmo. Dai voltei para trabalhar com meu pai.

TopMídiaNews: Como começou a ganhar seus clientes?

Renan Araújo: Comecei a pegar meus clientes com o tempo, fui ficando mais experiente e ele começou a me dar mais atenção na área, fui conhecendo produto, fazendo cursos, fiz dois cursos técnico de polimento. Ele sempre me incentivando a crescer e minha esposa, Fernanda, também é uma das maiores incentivadoras, ela me incentiva a fazer cursos, ela me cobra em relação a isso, sobre viajar para participar de cursos e assim eu fui só crescendo e conquistando meus clientes.

TopMídiaNews: Continua trabalhando com o pai ou hoje já trabalha como autônomo?

Renan Araújo: Hoje trabalho por conta, vou na casa dos clientes, na loja, oficina, lava jato, também faço na minha casa. Eu vou até o cliente, levo meu material. Aqui onde moro, às vezes passo a semana toda fazendo trabalhos. Tenho clientes fixos, a média é fazer de três em três meses, mas tem gente que faz em menos tempo, o bom é que protege o verniz.

TopMídiaNews: Qual o diferencial do seu trabalho?

Renan Araújo: Eu sento na peça do carro e passo uma hora em uma peça polindo, eu não tenho pressa de entregar. Pego dois carros por dia apenas, eu amo o que eu faço, faço com amor. Quando não tem cliente, eu faço no meu carro. O diferencial é esse, tem gente que tem pressa para fazer, mas eu não tenho, faço com amor mesmo. Se o cliente não fica satisfeito, eu refaço o trabalho. Eu não quero ficar rico, eu só quero fazer o que eu gosto.  

TopMídiaNews: É possível consertar estragos causados por batidas de veículos com polimento?

Renan Araújo: Quando a batida é leve, dependendo da gravidade do verniz eu consigo fazer a remoção.

TopMídiaNews: Pretende montar uma empresa ou prefere continuar indo até os clientes?

Renan Araújo: Ano que vem tenho projeto para montar a minha empresa, aqui não tem só especialista com polimento, normalmente o cara tem lavagem e polimento, quero montar minha empresa aqui na região do Parati, Aero Rancho. Quero montar um lugar em casa mesmo. Ano que vem consigo, vou para Santa Catarina, fazer um curso com um especialista em polimento, depois vou colocar em prática. Hoje eu me considero realizado porque eu faço algo que eu amo.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024