A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Entrevistas

há 6 anos

A+ A-

Vai abandonar o sedentarismo em 2018? Confira dicas da especialista Letícia Couto!

Eleita uma das dez melhores profissionais de Educação Física do Brasil, personal trainer é a entrevistada da semana do TopMídiaNews

Eleita uma das dez melhores profissionais de Educação Física do Brasil, pelo Concurso Top Trainer Brasil 2017, a personal trainer Letícia Couto atua há mais de 10 anos na área, especialmente voltada à saúde da mulher, visando dar melhor qualidade de vida para suas clientes.

Especialista em Fisiologia do Exercício pela Faculdade Gama Filho (Rio de Janeiro), ela tem formação em treinamento funcional pelo Core 360, formação em Coaching para Saúde e Emagrecimento pelo World Top Trainers (WTTC) e está concluindo uma pós-graduação em Personal Trainer pelo Instituto Graduarte.

Em conversa com o TopMídiaNews, ela dá dicas para tornar a atividade física atrativa e prazerosa e abandonar de vez o sedentarismo. Confira abaixo:

TopMídiaNews: Você ficou entre os dez melhores do Concurso Top Trainer Brasil. Qual a importância desse reconhecimento?

Letícia: Estar entre os 10 melhores é a realização de um sonho e a certeza de que a Educação Física é a profissão do século, pois a saúde e a qualidade de vida da população têm diminuído a cada dia diante da imensa carga de trabalho e da correria do dia a dia.

Fico feliz por poder contribuir com a população brasileira e com a sul-mato-grossense com o meu trabalho. Este resultado me mostrou que estudar, me capacitar e não limitar meus sonhos tem valido muito a pena. Cuidar da saúde das mulheres é meu maior prazer.

TopMídiaNews: Você trabalha especialmente com o público feminino. Por que escolheu a saúde da mulher?

Letícia: Por ser um público desafiador; a mulher tem muitas responsabilidades no dia a dia e, mesmo assim, tem a incrível capacidade de ser várias ao mesmo tempo. Por nunca ter tempo, por fazer o tempo render, por se dedicar mesmo a cuidar da própria saúde, além de contar com os ‘’queridos e temidos hormônios’’ a mulher me desafia, e o que me desafia é o que me motiva.

TopMídiaNews: O que fazer para tornar a atividade física atrativa e prazerosa?

Letícia: Acredito que o caminho é encontrar algo que dê prazer e não que seja mais uma obrigação. Se você gosta de caminhar, caminhe. Se gosta de dançar, dance. Se gosta de malhar, malhe. O importante é se movimentar. Se mora em prédio, use a escada. Se anda de ônibus, desça um ponto antes. Por fim, experimente algo novo, isso pode te surpreender.

TopMídiaNews: Ano novo, vida nova. Que conselho você dá para as pessoas que querem abandonar o sedentarismo em 2018?

Letícia: Mude a mente para conquistar seu corpo. Imagine onde você está hoje e como quer estar até o fim do ano de 2018. Anote, trace metas e estratégias possíveis e, peça ajuda a um profissional de Educação Física. 

TopMídiaNews: Qual a dica para não abandonar a rotina de exercícios?

Letícia: Ter calma. O resultado vem de forma gradativa, com mudanças pequenas. Costumo dizer que a estética é o resultado da atividade física somada aos bons hábitos alimentares. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024