A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Especiais

há 5 anos

A+ A-

Chuva deixa moradores ilhados no bairro Jardim Inápolis e população tem esperança de dias melhores

A população destaca que em dias chuvosos, a última opção é sair de casa

Dias ensolarados geram problemas para moradores do bairro Jardim Inápolis, em Campo Grande, mas o caos maior vem quando a chuva resolve cair. Moradores novos e antigos da região tem uma reclamação em comum: ‘rios se formam com a chuva e sair de casa deve ser a última opção’.

Jonatas Vinicius dos Santos Silva, 27 anos, que atua como comerciante no bairro afirma que se vê prejudicado financeiramente em dias chuvosos. “Diminui muito o movimento, em dias de sol tem muita poeira nas ruas, mas pelo menos as pessoas conseguem sair de casa. Com chuva, ninguém consegue sair de casa e eu vendo menos do que o normal”.

O comerciante destaca que todos os moradores passam apuros. “Aqui todo mundo passar apuro, quem tem motocicleta tem dificuldade para trafegar nas ruas que parece um rio de lama. Até ônibus atola aqui quando chove muito. Carro atola, quem sai andando se suja, é um caos total”.

Dona Marizete Pereira, 58 anos, afirma que um poça de lama se forma na frente de sua residência, impedindo o tráfego. “Aqui ninguém passa quando chove demais, não conseguimos sair de casa com muita chuva. É complicada a situação, tem pouco tempo que moramos aqui e já nos arrependemos de vim para a região”.

Moradora da Rua Granito, Silene Cristina Campelo, 48 anos, diz que começou a morar na região há quatro meses e assim como Marizete, se arrepende de residir no local. “Aqui quando chove não dá para sair a pé, é bem complicado. Até com sacolinha nos pés os moradores se sujam, porque vira esse caos total aqui”.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, que informou que equipes se dividem na Capital para solucionar problemas causados pela chuva. “A Prefeitura está com várias frentes de serviços, recuperando os estragos provocados pela chuva intensa que caiu nesta madrugada. O trabalho de manutenção é permanente e vai abranger toda a cidade”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias