Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Especiais

Família cria parquinho infantil em canteiro e faz alegria dos baixinhos na Vila Piratininga

A família colocou balanços, escorrega e gangorras para a diversão da garotada

20 agosto 2018 - 10h30Por Dany Nascimento

Após adquirir brinquedos por um bom preço na internet, a família Paes resolveu utilizar o canteiro da frente da residência, na Vila Piratininga, em Campo Grande, para expor os objetos para a criançada aproveitar. Pintados com as cores do Brasil, os brinquedos chamam atenção dos baixinhos que passam pelo local e vira a maior festa.

De acordo com Nádia Paes, 52 anos, que reside no local há mais de 20 anos, o filho viu a publicação de venda dos brinquedos e resolveu adquirir. “Ele comprou na internet porque achou barato, daí ficava guardado em casa. Deixamos apenas um para as crianças de casa e que vinham passear brincar no quintal. Chegou um dia que meu filho deu a ideia de colocar ali na frente, no canteiro, porque tem bastante crianças que moram aqui na rua”.

Nádia destaca ainda que muitas pessoas utilizam a Rua Sertãozinho para fazer caminhadas, já que ela dá acesso ao Lago do Amor e, enquanto fazem exercícios, deixam os filhos brincando. “A criançada ama os brinquedos. No final da tarde junta um monte de crianças brincando. Os pais caminham, enquanto eles se divertem aqui. Vem também moradores aqui da rua, vem as crianças aqui de casa, vem parentes, é muito legal ver ele se divertindo”.  

O dono dos brinquedos, Alan Patrick Paes Rodrigues, 30 anos, disse que tem um ano que disponibilizou os brinquedos e contou com a ajuda do tio para deixar tudo colorido para a Copa do Mundo. “Meu tio gosta de decorar tudo quanto tem Copa, aqui estava tudo enfeitado, tinha faixas também, estavam bem mais enfeitados antes da derrota do Brasil. Mas os brinquedos ficaram bem bonitos, chama atenção da garotada”.

Preocupação

A única preocupação da família é com o grande fluxo de veículos que transita na região. “Seria bom se tivesse um quebra-molas aqui para diminuir a velocidade dos carros. Acontece muito acidente nessa rua, ficamos com medo porque as crianças ficam aqui brincando e é perigoso”.

Alan destaca que gostaria que a prefeitura tomasse providências, antes que uma tragédia aconteça. “Já aconteceram diversas tragédias aqui, carro capotado, pessoas muito feridas, seria muito bom se a prefeitura ajudasse a gente. Com certeza a festa ficaria completa”.

Prefeitura

TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, que informou que a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) vai encaminhar técnicos no local para avaliar a situação. 

* Matéria editada para correção de informações