A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Especiais

29/01/2018 15:40

A+ A-

Jardim Nova Esperança: bairro carrega no nome o que falta na população

Moradores alegam que já não acreditam em dias melhores na região

Os moradores do bairro Jardim Nova Esperança já não carregam o nome do bairro no ‘coração’, alegando que a esperança de dias melhores já não faz parte do dia a dia da população. Basta caminhar pelas ruas para ficar com os pés sujos de terra e em dias chuvosos, os moradores destacam que muitos não conseguem sair de casa, devido as crateras que se formam.

De acordo com a idosa Olga Gomes, 66 anos, a região é tranquila para viver, mas a falta de manutenção nas ruas de cascalho atrapalha. “Falta asfalto aqui, é muita poeira, sofremos com isso, passa um carro e levanta o poeirão. Quando chove fica mais difícil ainda, vira um rio e abre cada buracão que nem conseguimos passar. Tem moto que não arrisca para não cair”.

A moradora destaca que há anos a região não conta com cascalhamento. “É um serviço básico que deveria ser prestado, pagamos impostos. A rua da minha casa ainda está boa, tem ruas que ninguém passa, só caminhando, pulando de buraco em buraco porque carro não passa”.

Assim como Olga, José Batista, 66 anos que reside no local há 26 anos garante que se o asfalto chegasse,  os moradores não teriam caos diariamente. “Seria um maravilha se chegasse, mas aqui só tem promessa em época de campanha eleitoral e nada mais. Entra prefeito e sai prefeito e nossa região continua igual. Vereadores também fazem promessas, mas aqui nada muda não, não temos esperança nenhuma de que vai melhorar”.

Aparecido Lopes Queiroz, 52 anos, diz que é um dos primeiros moradores do Jardim Nova Esperança e garante que a situação sempre foi caótica. “Era tudo mato quando cheguei aqui, mas as ruas sempre estiveram assim, uma pior que a outra. Buraco para todo lado, em Campo Grande não precisa ter asfalto para ter buraco, a cidade está toda arrebentada mesmo. Aqui não muda, não adianta que não muda”.

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que garantiu que a região está no cronograma de serviços realizados com prioridade. "Neste período de chuva a manutenção das vias não pavimentadas fica prejudicada. O trabalho está sendo feito de forma pontual nos pontos críticos já que são necessárias pelo menos 72 horas de estiagem para que hajam condições climáticas para garantir a execução do serviço. O Jardim Nova Esperança está no cronograma de serviço que dá prioridade aos locais onde o acesso está comprometido".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024