A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Especiais

24/09/2018 08:06

A+ A-

Completa, Moreninhas ganha status de 'cidade' e orgulha moradores da região

Com comércio, postos de saúde, escolas e praças, região é completa e dispensa 'viagens' para o centro da Capital

Considerado um dos bairros mais completos de Campo Grande, o Moreninhas desenvolveu e conquistou moradores e comerciantes. Basta caminhar pelas ruas para perceber que a região se assemelha mais a uma cidade do que um bairro, já que possui muitos comércios, permitindo que moradores façam suas compras sem descer para o centro da cidade.

O motorista Marcio Wellington Barreto Sales, 32 anos, conhecido entre os amigos como ‘Maninho’, afirma que a região é a melhor que existe no mundo para viver. “Falar das Moreninhas é muito fácil, sou nascido e criado aqui, amo esse lugar, é um dos melhores lugares do mundo para morar. A Moreninha vem crescendo e desenvolvendo a cada ano que passa”.

Maninho destaca que a população está bem servida de comércios. “Temos lotéricas, correio, upa, maternidade, terminal, lojas de melhor qualidade tanto para vestir quanto para comer, temos uma ótima qualidade de vida os moradores utilizam bem os espaços para praticar esportes, como treinar, prática de Jiu-Jitsu, Muay Tay entre outras modalidades".

"As pessoas sabem apreciar uma boa música e gostam muito de lazer para alegrar suas vidas pessoas hospitaleiras e simpáticas. Eu sou suspeito para falar daqui, a população vem em uma crescente muito grande, estatísticas apontam nosso bairro como um dos mais populosos, sou grato pelas pessoas que fazem esse bairro ser cada vez mais visto e mais sucedido em nossa Capital”, completa.

O comerciante Adair Leite Vieira Junior, 35 anos, deixou de ser funcionário para ser dono do próprio negócio na região. “Eu era funcionário de uma loja de roupas aqui, daí o dono resolveu vender e eu resolvi comprar porque conheço já o mercado aqui. É muito bom o comércio, as pessoas compram bem, é uma região muito boa”.

Questionado sobre a segurança da região, o comerciante destaca que nunca teve problema, ao contrário da loja que abriu há quatro meses em outra região. “Eu abri uma loja na Coophavilla, só que tivemos problemas com furto, já aqui, estou há dois anos e, graças a Deus, tudo certo. Vale muito a pena ter comércio aqui, superou todas as minhas expectativas desde quando iniciei os trabalhos”.

O único ponto negativo que Marcelo Gamarra, 31 anos, encontra é a distância de outros bairros. “É uma grande satisfação morar no bairro Moreninhas, o bairro vem crescendo, e hoje dizem que parece até uma cidade, pelas várias diversidades encontradas por aqui, você resolve coisas de banco. O comércio tem grandes variedades. O fator negativo é que por ser um bairro afastado, longe de tudo, é praticamente uma viagem quando você precisa sair do bairro. No meu caso, quando vou para casa da minha irmã visitar meus sobrinhos, ou para algum futebol e até mesmo sair para trabalhar. Mas costumo dizer que não troco as Moreninhas por bairro nenhum, você acaba acostumando com a rotina”.

Na região há mais de quatro anos, o vendedor Mário Pinheiro, 48 anos, acredita o bairro tem coisas que muitos municípios não têm. “Aqui tem tudo que os moradores precisam, temos um comércio farto, muitas opções, realmente o bairro é uma cidade”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias