A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Especiais

04/06/2018 12:43

A+ A-

Na Capital, 52 mil pessoas em risco ainda não se vacinaram contra a gripe

Campanha foi prorrogada para até 15 de junho e, em todo país, crianças são menor número de imunizadas

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 15 de junho a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, mas alerta para a procura abaixo do esperado para alcanças as metas de imunização. Em Campo Grande, conforme último boletim nacional divulgado em 24 de maio, 145.487 pessoas se vacinaram, mas ainda faltam 52 mil pessoas para atingir a meta.

Conforme o órgão nacional, a paralisação dos caminhoneiros, que levou o país ao desabastecimento de combustível e à suspensão do transporte público, pode ter prejudicado a população no acesso às unidades de saúde.  O encerramento da campanha estava previsto para dia 1º de junho, sexta-feira.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) comunica que seguirá todas as determinações do Ministério da Saúde, seguindo orientações e protocolos. Mato Grosso do Sul recebeu 811 mil doses da vacina. Se após o fim da campanha o Estado ainda tiver disponibilidade de doses, a vacinação poderá ser ampliada, segundo o Ministério, no entanto, para apenas dois grupos específicos:  as crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.

Em todo o país crianças são a turma com menor índice de vacinação – só 46% recebeu a injeção. Nessa idade, os casos diagnosticados podem se tornar mais graves do que para outros grupos de risco.

Conforme o órgão nacional, até 28 de maio foram vacinadas 35,6 milhões de pessoas. Este total considera todo o público estimado, englobando pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas –, funcionários do sistema prisional e pessoas com comorbidades.

Dessas, 28,8 milhões são idosos a partir de 60 anos, as crianças, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Onde se vacinar

Cada município tem seu calendário próprio de vacinação. Em Campo Grande, 66 Unidades de Saúde da Atenção Básica (UBS e UBSF), funcionam para vacinar a população contra a gripe. O atendimento nesses locais é das 7h15 às 10h45 e das 13h às 16h45.

Quatro unidades funcionam das 7h15 às 16h45, sem intervalo para almoço, de segunda a sexta-feira: CRS Nova Bahia, Aero Rancho e Tiradentes, e UBS Coophavila.

Finais de semana e feriados: CRS Nova Bahia, CRS Aero Rancho, CRS Tiradentes e CRS Coophavila, das 7h15 às 16h45.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024