Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Especiais

População elogia parte do tapa-buraco que resiste a chuva em Campo Grande

Moradores preferem recapeamento completo das ruas, mas consideram fechamento de buracos importante

03 abril 2017 - 16h23Por Dany Nascimento

Enquanto alguns moradores reclamam da demora para o serviço de tapa-buraco ser efetuado em alguns pontos da cidade, outros comemoram o tipo de material utilizado pela equipe do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Comerciantes da Rua Raquel de Queiroz, no bairro Aero Rancho, afirmaram que acreditam que o material utilizado pelo Exército é de boa qualidade, já que as fortes chuvas dos últimos dias não danificou o serviço feito.

A população destaca, que se deparar com o tempo nublado, já acreditavam que o festival de buracos voltaria para a região, mas foram surpreendidos. O comerciante Hebert de Lima, 31 anos, que trabalha há 5 anos no local, destaca que os comerciantes e moradores já estavam acostumados com o abandono, já que o serviço não era efetuado há anos na região.

"Essa região aqui estava abandonada, agora parece que lembraram dos moradores e comerciantes e fizeram o trabalho de tapa-buraco, que era o que mais tinha na região. Prejudicava os comércios, prejudicava o cliente, que caia nos buracos, prejudicava a população de forma geral", diz Hebert.

O comerciante afirma que o correto seria fazer o recapeamento completo, já que a rua ficou cheia de remendos, mas afirma que o serviço feito também beneficiou moradores. "O certo mesmo era recapear, porque agora tem muito remendo, mas só de tapar esses buracos, ajudou bastante".

Antônio Santino, 48 anos, diz que considera mais ou menos o trabalho feito e elogia pelo material resistir a fortes chuvas. "O trabalho foi mais ou menos, mas gostamos do material utilizado, porque os que usavam antes, não resistiu a pequenas garoas, agora esse ta durando bastante, Já choveu muito e continuam fechados os buracos".

Questionado sobre a gestão de Trad, Antônio afirma que acredita que o problema de buracos será solucionado e relembra que conversou com o prefeito sobre o assunto, durante campanha eleitoral. "Ele veio aqui, conversou com a gente e falou que ia resolver, eu acredito que ele vai resolver sim, tudo vai depender do tempo, quanto menos chover, melhor".

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, 30 equipes estão a frente dos serviços de tapa-buraco. O aumento foi possível por conta do convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado, que garantiu o investimento de R$ 20 milhões para recuperação da malha viária pavimentada da Capital nos próximos seis meses.

As equipes serão distribuídas nas sete regiões urbanas da cidade,  garantindo um incremento de 50% em relação as equipes que vinham trabalhando.  A  previsão é de que nos próximos dias, hajam 35 frentes de serviço, sendo cinco por região urbana.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos definiu que as sete empresas habilitadas, cada uma em uma região, terão que mobilizar pelo menos cinco equipes.

O serviço de tapa-buraco foi retomado no dia 2 de janeiro com sete equipes. Gradativamente, foi ampliado até chegar as atuais  20 frentes de serviço. Conforme o balanço da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, até agora foram tapados em torno de 60 mil buracos, o que exigiu um investimento superior a R$ 12 milhões.