PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Especiais

26/12/2016 17:30

A+ A-

Portal da Lagoa: bairro do barro e do abandono em Campo Grande

Ônibus que sai de terminal não chega ao bairro

Um bairro abandonado e tomado pelo barro. É assim que moradores do Portal da Lagoa, na região norte da cidade, avaliam o local. Quando chove ou é necessário fazer o uso do transporte coletivo, a triste realidade é lembrada.

Morando no bairro há 11 anos, a costureira Ana Cláudia Alves Miranda, 45 anos, contou ao TopMídia News que o bairro sempre foi abandonado pelas autoridades e, quando chove, é impossível sair de casa. "Nem todas as ruas são cascalhadas. Quando chove, o barro toma conta de tudo. Meus três netos já ficaram doentes por causa da lama em frente de casa. Sem falar nos terrenos baldios, que é criadouro de pernilongos, lagartos e até cobras", relatou.

(Barro toma conta de rua em frente a casa de costureira. Foto: André de Abreu)

Para Ana Cláudia, um outro grave problema do bairro está relacionado ao transporte coletivo. Conforme a moradora, não há ônibus que sai do terminal ao bairro, impossibilitando a integração.

"Quem mora aqui paga duas passagens ou vai pegar ônibus em frente à universidade, que é 30 minutos de caminhada do bairro. Estamos abandonados", disse.

Questionado pela equipe de reportagem sobre o que estava falando no bairro, o comerciante aposentado e morador do Portal da Lagoa há 16 anos, Antônio Marques, 66 anos, foi claro e direto. "Tudo o que pode faltar, aqui falta!''. De acordo com o aposentado, o bairro sempre foi e continua esquecido pelas autoridades.


(Morador do bairro há 16 anos, Antônio reclama da falta de iluminação pública. Foto: André de Abreu)

"Não temos escola, posto de saúde ou até mesmo Ceinf (Centro de Educação Infantil). A iluminação pública é péssima e aqui é uma escuridão quando anoitece. Já fui assaltado quatro vezes", contou.

Com a mudança de gestão, a esperança do aposentado é que o prefeito eleito faça algo pela região. "Marquinhos Trad conhece nossa luta antes mesmo de ser prefeito. Acreditamos que a nova gestão possa melhorar nosso bairro", ressaltou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024