zé ramalho
studio center
(67) 99826-0686

Praça Ary Coelho vira estacionamento irregular no centro da Capital

Pessoas estão estacionando veículos dentro da praça, no lugar onde pedestres transitam

12 JUN 2017
Anna Gomes
12h02min
Foto: Anna Gomes

Há um certo tempo, veículos particulares estão ficando estacionados dentro da Praça Ary Coelho. Funcionários da Prefeitura Municipal de Campo Grande estão deixando seus carros e suas motocicletas no lugar onde os pedestres transitam.

Algumas denúncias que chegaram até a redação do TopMídiaNews mostram os veículos estacionados em lugares irregulares. Mesmo sendo de funcionários que trabalham no local, os carros não pertencem à prefeitura, ou seja, seriam veículos particulares desses trabalhadores e deveria estar estacionados na via pública.

O que causou mal estar é que as leis não estão valendo para todos. Afinal, pessoas que trabalham na região central não podem deixar seus veículos estacionados na praça e a mesma regra não está valendo para esses funcionários, já que livremente estacionam os carros sem nenhuma punição pelo fato.

A vendedora Fernanda Pires, de 36 anos, diz que as leis precisam ser iguais para todos. Mesmo sem ter um veículo, ela destaca que os colegas que trabalham no centro e possuem veículos precisam pagar mensalmente um estacionamento particular.

"Está certo que eles estão trabalhando e é difícil encontrar vaga aqui perto, mas se eles conseguem esse direito, pessoas que trabalham aqui no Centro também vão querer", adiantou. 

A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do município no início da semana passada, mas não obteve nenhum posicionamento até o fechamento desta matéria.

Veja também