Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Especiais

Paraíso escondido, Praça no Recanto dos Pássaros atrai famílias de vários bairros da Capital

O local é arejado e possui os brinquedos do parquinho para crianças intactos

07 maio 2018 - 12h06Por Dany Nascimento

Uma das maiores reclamações da população da Capital é a situação precária em que se encontram diversas praças espalhadas tanto na região central, como nos bairros de Campo Grande. Porém, uma exceção anda atraindo moradores de todas as regiões e recebeu o apelido de 'paraíso' no bairro Recanto dos Pássaros.

A Praça Recanto dos Pássaros foi inaugurada em 2007 e conquistou o coração de um gaúcho, que se desdobra todas as manhãs para manter o local limpo. Enquanto desempenhava as tarefas do dia, o homem de 69 anos, que prefere não se identificar, afirma que o local vem sendo frequentando por um número maior de pessoas, mas as dez lixeiras espalhadas raramente recebem lixo.

“As pessoas não cuidam, as lixeiras não recebem lixo, elas ficam vazias porque o lixo é jogado no chão. O ser humano é complicado. Quanto mais fala dessa praça, mais pessoas começam a frequentar, só que as pessoas não têm zelo, não cuidam. Tem vezes que tem trezentas pessoas aqui”, diz o idoso.

O homem, com rastelo na mão e de poucas palavras, explicou ao TopMídiaNews que ficou responsável pela limpeza da área que pertence a prefeitura da Capital como contrapartida, já que utiliza um quiosque no local como comércio. “Eu cuido aqui, há alguns anos eu plantei essas árvores e agora a praça é bem arborizada. Todo dia cedo eu limpo ela”.

Para a enfermeira Gabriela Miranda, 37 anos, que reside no bairro Vila Almeida, a praça transmite um ambiente familiar e faz valer os quilômetros percorridos para chegar ao local. “Vale a pena vir para essa praça, é bem arborizada, bem cuidada, está sempre limpa, coisa que quase não encontramos em outros bairros. Na minha região tem a praça do Papa, mas não tem muita árvore, daí prefiro me deslocar até aqui que é muito melhor”.

Gabriela aproveitou a manhã para levar a filha de 5 anos para brincar na quadra de areia. Ela destaca que muitas famílias aproveitam o local durante os finais de semana. “Aqui enche durante o final de semana, as crianças brincam no parquinho, que está com os brinquedos inteiros, o que também é raro aqui na cidade. Eu acho um lugar muito tranquilo, por mais que tenha um fluxo grande de veículo nas ruas, é uma região boa, tranquila, eu gosto muito”.

A enfermeira conta ainda que moradores do bairro José Abrão abandonam a praça da região para passear no Recanto dos Pássaros. “Eu tenho amigas que moram no bairro José Abrão que vêm para essa região, porque a praça de lá é abandonada, não tem ninguém cuidando, é feia”.

Morando na região há 5 anos, Adriano da Silva, 40 anos, disse que frequenta diariamente a praça acompanhado da esposa e da filha. “Aqui é um lugar muito bom para minha filha brincar. Estamos sempre aqui, só no final de semana, quando enche muito, que acabamos indo embora porque não gostamos de locais lotados. Mas é muito boa a praça, eu acredito que a população colabora para que ela se mantenha assim”.