TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Especiais

06/03/2017 16:30

A+ A-

'Preconceito não paga sonhos', diz blogueira de sucesso que mudou de negócio para fugir da crise

Raquel Araújo partiu para vendas por catálogo de produtos de beleza e bem estar e conta o que a fez tomar decisão

Visionária. É assim que quer ser vista Raquel Araújo, economista que ficou mesmo conhecida como a blogueira campo-grandense com mais popularidade nas redes sociais, somando cerca de 590 mil seguidores. Seis anos depois da criação do blog de moda ‘Palpite de Luxo’, que comandava em parceria com a jornalista Carmen Juliana, Raquel se reinventou nas vendas por catálogo da marca Hinode.

Mas ela descarta qualquer relação com a imagem comum de revendedora de produtos de beleza e reclama do preconceito que sentiu ao começar a nova empreitada, que lhe rende por volta de R$ 30 mil ao mês – por enquanto. “Eu não postei em lugar nenhum ainda que faço parte dessa equipe de vendas, porque as pessoas são muito preconceituosas, não conhecem os produtos, tiram impressões precipitadas e julgam, ficando nessa mediocridade”, diz, desapontada.

A decisão rumo surgiu enquanto ela sentia, cada vez mais, a necessidade de mudar os ares em meio à crise econômica. No final de 2015, ela foi apresentada ao mundo dos vendedores, bem sucedidos, “quase como que em um mundo encantado, cheio de possibilidades”. Aos poucos, ela foi convencida de que ali estava a sua oportunidade.

Foi então que Raquel juntou seu know-how de trabalhos em empresas multinacionais, o universo da moda e sua rede de contatos para se dedicar exclusivamente em formar uma equipe de pessoas com tanta ambição pelo sucesso quanto ela.

“Aí eu chamei alguns amigos e eles começaram a chamar outros amigos, não posto nem divulgo nada, chamo as pessoas para conversarem com a proposta de uma renda extra. Eu mesma comecei querendo ter renda extra de cinco mil, mas foi logo com seis!”, comenta, negando com ênfase qualquer suspeita de ilicitude na prática.

“Tenho experiência em testes, sou novidadeira e fiquei apaixonada pelos produtos, que usa as mesmas essências de perfumes caríssimos. O brasileiro é o povo que mais consome perfume, a recompra é garantida", avalia. Sua meta é avançar até o mais alto nível de lucro, lugar reservado para vendedores que chegam a ganhar cerca de R$ 150 mil ao mês.

Hoje, o blog está em ‘stand by’ e seu escritório é em um confortável espaço aberto em sua casa, onde há um painel com recortes inspirações e sonhos que pretende realizar, conversa com os clientes e demonstra todos os itens encontrados na revista da marca. Isso ela diz não trocar por nada.

“O consumo inteligente é tendência global, o home office e a indústria do bem estar. Minha missão é aumentar renda pessoas, estou realizada e transformada”, finaliza.

Para saber mais e entrar em contato com Raquel Araújo, ela disponibiliza o contato (67) 99221-1844. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias