A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Especiais

29/10/2018 09:09

A+ A-

Através da cultura e do esporte, projeto traz esperança para crianças na periferia da Capital

Com ajuda de parceiros e trabalho voluntário, projeto já tem 20 anos de história e ganhou o prêmio Criança Esperança

Criado em 1998, o projeto social asas do futuro, no bairro dom Antônio Barbosa, atende atualmente 185 crianças, conta com 15 voluntários, e diversas atividades. Jaqueline Teixeira da Silva é a fundadora e coordenadora do projeto. Ela conta que a ideia surgiu quando o filho era criança e reclamava por não ter com quem brincar.

No local é possível se descobrir, entre as atividades oferecidas estão artesanato, balé, futebol, aula de música, violão, capoeira, hip-hop, rodas de conversas para falar de temas como sustentabilidade e violência, biblioteca, entre outros.

 Satisfeita, ela fala que o divisor de águas do projeto foi ter ganhado o prêmio Criança Esperança em 2014. "Quando ganhamos o prêmio, o projeto teve reconhecimento, é visibilidade, a partir daí começaram a surgir novas parcerias", ressalta.

E é assim que o local sobrevive, através de parcerias. Assim a vida e o destino de dezenas de crianças são transformados.

Letícia Rodrigues, de 10 anos, pratica balé há 3 anos. O sonho dela é ser profissional. "Fazer balé é a coisa mais importante pra mim, eu quero ser bailarina profissional", conta a menina, falando ainda sobre a importância do estudo, já que para fazer parte do projeto é preciso estar matriculado.

A coordenadora do projeto acredita que as atividades motivam as crianças a se dedicarem mais, terem mais interesse e disciplina no colégio.

Sobre o sentimento de coordenar um projeto que ajuda tantas crianças, ela não tem dúvidas. "Gratidão, só de ver o sorriso das crianças com cada descoberta, com cada passeio novo, aprendendo e se descobrindo, é gratificante", finaliza.

O local funciona de segunda a sexta-feira das 13h às 16h, e aos sábados das 9h às 11. O endereço é na Rua: Anselmo Selingardi, no bairro Dom Antônio, região sul da Capital. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias