A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Especiais

29/05/2017 16:30

A+ A-

Com diferença de 25 anos, relacionamento de presidente da França mostra amor para campo-grandenses

Os 25 anos a mais de idade da esposa do recém-eleito presidente da França ganhou manchetes, mas afinal, há razão para polêmica?

Antes mesmo de saírem os resultados da eleição que escolheu o novo presidente francês Emmanuel Macron, algo além de sua trajetória e projeto políticos chamou atenção, não apenas no país europeu, como em todo mundo. Nos títulos de notícias e em comentários nas redes sociais, o fato de que sua esposa, Brigitte Trogneux, tem 64 anos de idade, 25 a mais que Macron, era tratado como fato curioso e até mesmo alvo de especulações maldosas.

A reportagem do TopMídiaNews quis saber, nas ruas de Campo Grande, qual o motivo por trás da curiosidade quase geral sobre esta questão, e o que pensa o campo-grandense a respeito da diferença de idades em um relacionamento amoroso. Além disso, os entrevistados foram questionados se há distinção quando a mulher é mais velha que o homem em um casal.

Houve quem tivesse conhecimento na causa para opinar, como Adeladia Aparecida dos Santos, 32 anos, que já foi casada com um homem 25 anos mais velho que ela. “Para mim, não há diferença nenhuma, porque o que vale é o respeito. As dificuldades são as mesmas entre qualquer casal, não sei porquê as pessoas tem dificuldade em entender”, diz Adelaide, que teve a declaração apoiada pelo atual marido, Roberto da Silva Oliveira, 34.

Para Leidsleine Reinatti Gomes, 29 anos, há machismo enraizado nessa questão, especialmente quando a mulher é mais velha. “Ah, falam que a mulher vai ‘pegar para criar’, né, é muito feio. Por exemplo, a Suzana Vieira, sempre falam muito por ela namorar caras mais novos, mas e daí? Eu acho que não namoraria porque homens mais novos são muito imaturos, mas cada um sabe o que faz da vida!”, opina.

O casal John Cleber, 52, e Maria do Carmo Pires, 48, lembra do casamento entre Michel e Marcela Temer, presidente e primeira-dama do Brasil, que é 43 anos mais nova que o político. “Nesse caso as pessoas só elogiam ele, né? Ou falam que ela casou por interesse. É o que acontece, porque na cultura geral do povo quando é o contrário, está errado. Mas as pessoas tem que estar juntas porque se amam, não importa a idade. Chama atenção a mulher ser mais velha, mas não tem nada de errado”, diz John. A esposa concordou com a declaração e completou "qualquer preconceito é errado, né?".

 

Jaconias Cardoso, 75, teve a experiência de ser 42 anos mais velho que sua ex-esposa, mas não acha que a diferença na idade tenha influído negativamente no relacionamento. “Pelo contrário, acho que aquilo me despertou ainda mais a jovialidade. Minha saúde é boa, tenho a mente jovem e foi isso que contou, porque foi muito harmonioso enquanto durou”, diz.

Hoje, o idoso retomou o casamento anterior, com a mulher de 58 anos, mas dá uma dica para quem duvida do amor em qualquer idade. “A minha vivência me ensinou uma coisa muito clara, que só influi no casal a vontade ou não de fazer o bem e se estar junto, um apoiar o outro, o amor. É só isso que une duas pessoas”, finaliza. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024