Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

2ª edição da Feira do Trabalho será realizada em setembro em Campo Grande

Serão oferecidos serviços como emissão de carteira de trabalho, de identidade, atendimento médico, orientação jurídica, entre outros

20 julho 2017 - 14h15Por UFMS

Marcada para 2 de setembro, a 2ª edição da Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul será realizada no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O pontapé inicial para a organização do evento foi dado hoje, na reunião de trabalho que envolveu a UFMS, o Ministério do Trabalho e Emprego, por intermédio de sua Superintendência Regional, a Câmara Municipal de Campo Grande, o Sistema Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande e as empresas juniores da UFMS.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da Reitoria. Nesta segunda edição, haverá um aumento nos serviços disponibilizados para a população. Além da emissão de carteira de trabalho, da cédula de identidade, atendimento médico, orientação jurídica, entre outros serviços; também será oferecida consultoria a micro e pequenos empresários em diversas áreas. Esse serviço será prestado pelas empresas juniores da UFMS, que irão apresentar suas atividades e orientar as pessoas.

Para o Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Esporte, professor Marcelo Fernandes, a Feira será uma oportunidade de agregar colegas, alunos, cursos e faculdades para realizar mais ações nesse sentido. “Quando olho um evento como esse, proposto por muitas instituições, públicas e privadas, em prol de auxiliar a sociedade, reconheço que a UFMS pode fazer muito mais e melhor para que o evento seja sucesso e ajude de fato as pessoas”, enfatizou.

De acordo com Marcos Mattioli, Diretor da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande, o que se espera dessa ação é “entregar ao trabalhador, de uma maneira simples e objetiv, todos os serviços que ele precisa para se posicionar no mercado de trabalho. E estamos fazendo isso de uma forma única, agregando em um único espaço todos os serviços necessários”, disse.

A 2ª edição da Feira ainda vai trazer outra novidade. Desta vez será montada uma plataforma cultural que oferecerá opções de esporte, lazer e cultura. De acordo com o Superintendente do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck, a feira vem crescendo graças ao esforço coletivo dos parceiros.

“Os parceiros perceberam e entenderam a importância do evento. E agora, no Campus da Universidade, vamos agregar mais produtos. A ideia é colocar atividades culturais e esportivas porque essas coisas também fazem parte da qualidade de vida das pessoas. Se melhoro a cultura, se melhoro o esporte, melhoro também a qualidade do trabalho, diminuindo problemas de saúde relacionados ao estresse, por exemplo. Por isso ampliar a feira com esses produtos é mostrar que tudo está dentro das relações de trabalho”, explicou Struck.

O local da Feira do Trabalho ainda será definido. Dois espaços foram levantados, ao lado do Morenão, no estacionamento do estádio, ou no estacionamento em frente ao corredor central da Universidade.