Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

Advogada diz que pai de MC Melody pode perder a guarda da filha

Exposição sexualizada nas redes sociais pode render complicações na justiça para os pais da cantora

18 janeiro 2019 - 15h21Por Da redação / Kboing

MC Melody está novamente com o seu nome na boca do povo e desta vez não é por nenhum falsete ou música nova não! Sua exposição de forma sexualizada na internet sempre gerou polêmica, mas de uns tempo para cá aumentou de forma inexplicável.

Agora, de acordo com a opinião da advogada Hannetie Sato, especialista em Direito de Família, entrevistada pelo portal "EXTRA", o pai da artista Thiago Abreu, o MC Belinho, pode perder a guarda da filha. A jovem, que possui mais de 3,5 milhões de seguidores no Instagram, traz em seu feed diversas fotos em poses sensuais, cabelos tingidos e maquiagem pesada para uma menina de 11 anos.

"Ainda que ele não administrasse (as contas), é dever do pai, da mãe ou do tutor cuidar pelos interesses da criança e da adolescente. Só por esse fato, o pai já está descumprindo uma obrigação dele. Uma exposição da criança na mídia de forma erotizada vai totalmente contra os interesses dela. E a mãe tem tanta responsabilidade quanto ele. Ela também é igualmente responsável como o pai", explicou a advogada.

Nesta semana, até o youtuber Felipe Neto, mencionou em seu canal que não fará mais parcerias com MC Melody enquanto sua imagem continuar com fortes apelos sexuais. O Ministério Público do estado de São Paulo já apura as "condições do núcleo familiar".

"Se a Justiça concluir que ele extrapolou e que não houve o devido zelo, ou até mesmo danos à personalidade ou ao psicológico da criança, pode até ocorrer a perda da guarda ou do poder familiar, o que é ainda mais grave. Mas tudo tem que passar um processo judicial. Há a possibilidade também dos pais receberem uma multa ou então algo mais leve, como uma advertência. É possível que o juiz opte por uma progressão. Primeiro, uma advertência e depois vai progredindo até a perda do poder familiar. Eu considero um caso muito grave, mas pode ser que o juiz tenha uma leitura de que não é tão grave para a perda do poder familiar", concluiu.