zé ramalho
studio center
(67) 99826-0686

André Gonçalves é desligado da Globo após 27 anos na emissora

Última participação do ator em novelas foi em Malhação, em 201

10 FEV 2017
D. P.
08h49min
Foto: Reprodução

Após quase 27 anos na emissora, o contrato de André Gonçalves com a Globo não foi renovado. O ator se dedica agora ao teatro - está atualmente em turnê no Brasil com a peça Depois do amor: Um encontro com Marilyn, na qual atua ao lado da esposa, Danielle Winits. A peça, que está em cartaz desde 2015, conta com texto de Fernando Duarte e direção artística de Marília Pêra.

O ator faz parte do elenco da Globo desde 1991, quando participou da novela Vamp, no papel de Matosinho. Antes disso, ele teve dois trabalhos na televisão: em Capitães de areia, na Rede Bandeirantes, em 1989, e em Ilha das bruxas, na extinta Rede Manchete, em 1991. Desde então, participou de 26 novelas e minisséries da Globo, sendo a última delas uma participação em Malhação, em 2015. Ele também integrou uma temporada da competição culinária do Mais você, Super chef celebridades, no ano passado.

No início do ano, André se envolveu em uma polêmica junto com a esposa e o colunista Leo Dias, do jornal O dia. O jornalista acusou Danielle de fingir uma gravidez para que ela e André pudessem ter direito a atendimento preferencial em um aeroporto. A atriz rebateu, chamando Leo Dias de "pseudojornalista" e dizendo que ele "merece ser amado pelo amor que o falta, pela mentira que o completa, pela incompletude que o cerca". O ator também entrou na briga, gravando um vídeo no qual ameaça o colunista e o chamando de "cheirador de cocaína filho da puta. "Deixa eu te falar uma parada, já que você não respeita ninguém. Já que você mente e inventa um monte de mentira. É o seguinte: não tem processo, eu vou quebrar seus dentes. Não tem justiça, eu vou quebrar você", diz André no vídeo.

 

Veja também