Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Após acidente aéreo em MS, Angélica teve síndrome do pânico: 'Sentia palpitações'

A apresentadora buscou ajuda através da meditação

27 abril 2017 - 14h03Por Uol

Depois do acidente aéreo que sofreu com a família e duas babás dos seus filhos em 2015, em Mato Grosso do Sul, Angélica desenvolveu síndrome do pânico, um transtorno de ansiedade que causa crises inesperadas de medo e mal-estar.

"Trabalho desde muito cedo. Comecei na televisão com muita gente em volta e muita informação aos 5 anos de idade. Então, óbvio que o meu HD já estava cheio. Ninguém consegue fazer tudo ao mesmo tempo como a gente tem feito hoje. Eu sentia umas palpitações, aí eu tinha medos de algumas coisas, de sair e ficar sozinha em alguns lugares, era incontrolável. É uma coisa que racionalmente você sabe que não tem nenhum problema, mas aquilo não tem lógica", contou ela no programa "Bem Estar" desta quinta-feira (27) que abordou o tema.

"Acho que desencadeou sim por causa do acidente. Com certeza foi um momento forte, que mexeu muito comigo. O pânico é isso, você começa a ter medo de ter medo porque você não tem controle de si mesmo e essa falta de controle é muito ruim", explicou.

A apresentadora buscou ajuda através da meditação e obteve resultado satisfatório. "A meditação te traz essa paz interior, te leva para dentro de novo e você sente aquela segurança incrível que você é capaz de qualquer coisa porque você se basta ali. Você aprende o intervalo do pensamento. Você tem que acreditar naquilo e fazer como um exercício. Você fica mais relaxado, vai ter menos insônia, vai conseguir dormir melhor. Mas não é meditar para dormir, é para ter mais energia para trabalhar".

A melhora no emocional afetou até a relação de Angélica com os filhos e o marido, Luciano Huck. "Às vezes eu ficava meio sem paciência com algumas coisas e aí eu comecei a ficar um pouco mais compreensiva, mais tranquila. No começando eles ficavam brincando, dando uma sacaneada e dizendo: 'a mamãe vai meditar'. Agora eles estão sentindo que mudou a vibe da casa. Para mim funcionou muito na minha saúde".