(67) 99826-0686

Após ingerir crack, cão ataca e mata o dono

Mario Perivoitos, 41 anos, participava da gravação de documentário da BBC sobre drogas quando foi atacado pelo animal em sua casa

15 SET 2017
Zero Hora
09h55min
Cão da raça que realizou o ataque Foto: Reprodução

A ingestão de crack levou um cachorro a matar o próprio dono em Londres, na Inglaterra, segundo investigação do incidente ocorrido em março deste ano durante as gravações de um documentário da rede britânica BBC sobre drogas. De acordo com o jornal The Guardian, Mario Perivoitos, 41 anos, teve ferimentos fatais no pescoço e no rosto.

O inquérito aberto indica que o comportamento agressivo do cão, um staffordshire bull terrier chamado de Major, foi motivado pela ingestão da droga. Um médico veterinário analisou amostras de urina do animal, que apontaram a presença de crack e morfina.

– Provavelmente o cachorro comeu a droga. Quando isso acontece, os animais ficam excitados e agitados. É provável que esse ataque tenha ocorrido porque ele ingeriu o crack – afirmou o veterinário Nicholas Carmichael ao The Guardian.

Uma equipe da BBC estava na casa da vítima para gravar o documentário e tentou afastar o cachorro do dono durante o ataque. Uma ambulância foi chamada, mas Perivoitos morreu no hospital.

A investigação apontou que os ferimentos provocaram a morte. A vítima também havia ingerido a droga antes do incidente.

No inquérito foi sugerido que o cão fosse sacrificado, mas não há confirmação se isso ocorreu.

Veja também